Xiaomi Mi MIX 4: as caraterísticas que farão dele o smartphone mais avançado de 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi deve brindar os seus fãs e toda a comunidade tecnológica com um novo evento de apresentação em meados a finais de agosto. Este é o entendimento geral com base nas fugas de informação emanadas da China e próximas da empresa de Lei Jun.

Contamos assim com a apresentação de pelo menos um novo smartphone topo de gama no próximo mês, o Xiaomi Mi MIX 4. Além disso, é igualmente provável que a fabricante apresente também o Xiaomi CC 11, bem como o seu tablet Xiaomi Mi Pad 5.

Há pelo menos três caraterísticas que podem tornar o Xiaomi Mi MIX 4 no smartphone mais avançado de 2021 a conhecer, em seguida.

O Xiaomi Mi MIX 4 pode chegar a 11 de agosto de 2021

Esta tese tem sido avançada por diversos leakers com bom histórico de fiabilidade pelo que consideramos como bastante provável a sua realização. Será, portanto, o evento de apresentação mais importante da Xiaomi durante a segunda metade do ano.

A propósito, temos novas informações sobre o Xiaomi Mi MIX 4, dispositivo que pode ser eventualmente revelado precocemente pela própria empresa. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o Mi MIX 4 deve ser apresentado oficialmente a 11 de agosto.

O produto mais cativante pode assim receber uma apresentação prévia pela tecnológica chinesa de forma a chamar a si as atenções dos “media”. Não obstante, usufruiria também de uma segunda apresentação, conjunta, com os demais dispositivos supracitados.

Será o smartphone mais avançado da Xiaomi para 2021

O novo Xiaomi Mi MIX 4 será um smartphone Android que se destacará pelo ecrã. Em particular, pela inclusão da câmara fotográfica frontal no painel AMOLED, estando este embutido sob o mesmo. Tal implementação, libertará a totalidade do ecrã para o utilizador.

Terá também cantos arredondados com as margens do ecrã a curvar-se em todas as quatro direções. Isto será feito para lhe dar um aspeto ainda mais completo. Teremos, contudo, umas diminutas margens superior e inferior, de aspeto simétrico.

O ecrã será indubitavelmente impressionante, mas não será o único ponto alto do telefone Android. Com efeito, este pode ser o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com a nova versão do Snapdragon 888, o Snapdragon 888 Plus da Qualcomm.

O primeiro smartphone com o Snapdragon 888 Plus

O novo processador será acompanhado por uma bateria com 5 000 mAh de capacidade. No que lhe concerne, esta terá uma potência de carregamento a 120 W o que marcará um novo padrão de velocidade para o processo de carga.

Mais ainda, aponta-se-lhe uma potência de carregamento sem-fios até 80 W o que marcaria outra estreia para este produto. Já a sua construção será feita primordialmente em vidro, com o metal a estar presente na estrutura do smartphone.

Importa ainda destacar as suas capacidades fotográfica, com um novo leque de câmaras apontadas para este dispositivo. As configurações destas ainda não são conhecidas, mas podemos contar com uma ótica telefoto, ultra-grande angular, grande angular e/ou macro.

Em síntese, teremos a câmara fotográfica frontal embutida no ecrã, o novo Snapdragon 888 Plus, bem como o padrão de carga a 120 W por cabo e até 80 W sem-fios. São estas as 3 caraterísticas que o tornarão num colosso em 2021.

O Mi MIX 4 não será o único lançamento da Xiaomi

Por fim, este terminal deverá proceder o Mi 11 CC, um smartphone de gama média/alta alimentado pelo Snapdragon 870 da Qualcomm, com câmara dotada de zoom ótico até 5x e zoom híbrido até 100x de acordo com as fugas de informação.

Aguardamos assim pela apresentação do Mi MIX 4 a 11 de agosto, sendo provável que entretanto surjam novas informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: após ultrapassar a Apple e tomar o 2.º lugar, este é o seu novo objetivo
  • 15 apps e jogos temporariamente grátis para Android na Google Play Store
  • POCO X3 GT cada vez mais próximo, será apenas um "novo" Redmi Note 10 Pro 5G
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.