Xiaomi Mi MIX 4 será o smartphone mais importante para os fãs do custo/benefício

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi apresentará o Mi MIX 4 a 10 de agosto num evento de apresentação digital que tem sido bastante divulgado pela tecnológica liderada por Lei Jun. Nos últimos dias, com efeito, temos visto diversos detalhes do smartphone a serem divulgados com o intuito de aumentar a antecipação - hype - em torno deste smartphone Android de gama alta para a segunda metade de 2021.

Nesse sentido temos agora novos cartazes de apresentação, bem como aquelas que podem ser as primeiras imagens reais do dispositivo móvel, ou melhor, da sua caixa. Ao mesmo tempo, apontamos também novas fugas de informação que apontam alguns dos melhores trunfos esperados para este telefone. Note-se, contudo, que só a apresentação oficial pode confirmar as informações.

O Xiaomi Mi MIX 4 será apresentado a 10 de agosto

Xiaomi Mi MIX 4
Os mais recentes cartazes divulgados pela Xiaomi nas redes sociais.

Lei Jun, CEO e co-fundador da marca, tem utilizado as suas redes sociais para aumentar o interesse neste evento. Será, para a Xiaomi, um novo momento triunfante após ser confirmada como maior fabricante mundial de smartphones em junho último.

Perante um dos seus melhores momentos de sempre, a Xiaomi também deverá apresentar uma nova geração de tablets Mi Pad, entretanto confirmada pela própria empresa. Isto bem como pelo menos um novo altifalante inteligente high-end. Não obstante, podemos ter ainda mais surpresas, algo a que, aliás, a empresa já nos habituou.

O Xiaomi Mi MIX 4 será, para os padrões da indústria em meados de 2021, o smartphone perfeito. Mais ainda, será um lançamento a não perder para todos os fãs dos produtos Xiaomi e da relação preço / qualidade. Para quem está à espera de um novo smartphone topo de gama, bem como de novos gadgets a preço competitivo, esta será a sua janela de oportunidade.

Possivelmente o smartphone mais arrojado e acessível em 2021

Xiaomi Mi MIX 4
Cartaz de apresentação da Xiaomi deixando antever o próximo Mi MIX 4.

Ainda que o preço do Xiaomi Mi MIX 4 não se perspetive baixo, face à demais concorrência é esperado que o novo topo de gama se mantenha competitivo. No entanto, terá a concorrência do novo Samsung Galaxy Z Flip 3, produto que deverá chegar a Portugal por pouco mais de 1000 €, valor já habitual para os topos de gama mais disruptivos.

A imagem acima pouco nos mostra do Mi MIX 4. Podemos ver, contudo, o Mi MIX Alpha, entre outros smartphones conceptuais da fabricante chinesa. No entanto, a mensagem subliminar é simples. Este será um smartphone arrojado e inovador que primará pelo ecrã completo, já com a câmara fotográfica frontal oculta sob o ecrã, isto se as fugas de informação estiverem corretas.

Pode ainda ser dito que o Mi MIX 4 será um dos primeiros, senão mesmo o primeiro, smartphone comercial a chegar às lojas com o processador Snapdragon 888+ da Qualcomm. Recordamos que esta é a nova versão do SoC topo de gama da tecnológica norte-americana para a segunda metade de 2021.

Lei Jun promete que este smartphone não desapontará os Mi Fãs

Xiaomi Mi MIX 4
Alegada caixa do smartphone Xiaomi Mi MIX 4.

Nas palavras de Lei Jun, o Mi MIX 4 representará a visão de futuro da sua empresa. Será um produto "nascido para um sonho", com a tecnológica a depositar nele grandes esperanças, bem como novas tecnologias e inovações.

Este produto terá um ecrã aproveitado em pleno, já sem interrupções para a câmara fotográfica. Ademais, esta gama Mi MIX nasceu para quebrar as barreiras e padrões atuais, forçando a indústria a acompanhar a sua evolução. Para 2021 esperamos esse mesmo espírito disruptivo por parte da Xiaomi e consubstanciado no Mi MIX 4.

This is the screen pixel photo of Xiaomi MIX4, is currently the best UDC display solution. pic.twitter.com/AinO6bJIFt

— Ice universe (@UniverseIce) 5 de agosto de 2021

A Xiaomi ocupa atualmente a sua melhor posição de sempre. Após ter sido confirmada pela Counterpoint como maior fabricante na Europa, o mesmo veio a suceder para o mercado global. A fabricante chinesa terá ultrapassado a Apple e Samsung durante o mês de junho, tornando-se na maior produtora mundial de smartphones.

Atendendo às especificações técnicas, o telefone Xiaomi Mi MIX 4 deve integrar uma bateria de 4 500 mAh de capacidade. A isto somar-se-á o padrão de carga rápida a 120 W por cabo e até 70 a 80 W sem-fios. As demais caraterísticas, além do processador, não são ainda conhecidas.

Em síntese, este é o momento de a Xiaomi brilhar. As expectativas estão consideravelmente elevadas para a apresentação a 10 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.