Xiaomi Mi Mix 4 seguirá a Huawei e Samsung com carregamento sem fios inverso

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O carregamento sem fios inverso (Reverse Wireless Charging) chegou primeiramente com a Huawei Mate 20 Pro. Esta funcionalidade faz com que o smartphone seja um verdadeiro powerbank para qualquer smartphone com wireless charging. Depois da Samsung, é a vez da Xiaomi seguir as pisadas com o seu s próximos Xiaomi Mi Mix 4.

Os rumores começaram com o pessoal da XDA ao investigar as mais recentes versões betas da MIUI. De acordo com as informações, a MIUI Beta conta com "string" (linhas de código) que dão a entender esta nova característica.

Xiaomi Mi Mix 4 carregará outros smartphones e gadgets com wireless charging

Isto indica-nos que a Xiaomi prepara-se para nos lançar um Xiaomi Mi Mix 4 sem grandes carências de características. Indica-nos ainda que o Xiaomi Mi Mix 4 deverá ser lançado com mais alguns acessórios que nos ofereçam carregamento sem fios. Quem sabe mais uns earphones idênticos aos Xiaomi AirDots? Afinal de contas os Airdots ou os Redmi não funcionam com carregamento sem fios.

Verdade seja dita, a marca asiática não poupa nos equipamentos e gadgets que lança para o mercado. Ainda que a característica não seja propriamente usada todos os dias, posso-te garantir que ter esta funcionalidade no Mate 20 Pro já me safou o iPhone de ficar sem bateria várias vezes.

O que esperar do Xiaomi Mi Mix 4

Acredita-se que a Xiaomi não poupe neste topo de gama. Depois de surpreender no Mi 9 e Mi 9T, o Mi Mix 4 deverá ser o apogeu da tecnologia para a marca em 2019. Espera-se uma construção de vidro, sensor biométrico no ecrã, margens inexistentes e potência máxima.

Ainda temos dúvidas relativamente à tecnologia que será implementada na câmara frontal. Será que teremos um slider ou uma câmara pop-up?

Quando será revelado o novo smartphone

Os rumores revelaram que o novo equipamento deverá chegar mais para final do ano. Embora muitos amantes da marca já estivessem a poupar para o seu lançamento em agosto, parece que teremos de esperar para outubro para que tal aconteça. Mesmo assim, o CEO da marca referiu que é um telemóvel que "vale a pena esperar".

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi 9T terá um novo acessório para jogos com um preço surpreendente!
  • Google não tem outra opção! Outros motores de busca serão oferecidos no Chrome e no Android
  • Realme: primeiro smartphone com câmara de 64MP e 4 sensores está a chegar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.