Xiaomi Mi MIX 4 Pro Max: novos detalhes sobre o dobrável

Bruno Coelho
Comentar

Nos últimos meses o futuro smartphone dobrável da Xiaomi voltou a ser motivo de discussão. Agora surge a afirmação de um analista que dá conta de que o equipamento se vai chamar Mi MIX 4 Pro Max.

Segundo Ross Young, o smartphone dobrável em questão será mesmo lançado ainda este ano com o referido nome. E para este modelo, o fornecedor do ecrã será a China Star Optoelectronics Technology (CSOT).

We hear the upcoming Xiaomi foldable may be called the Mi Mix 4 Pro Max. China Star is the display supplier, not SDC. SDC will provide an in-folding display later in the year, which will be a little larger.

— Ross Young (@DSCCRoss) 1 de março de 2021

Recorde-se que anteriormente vimos que o fornecedor do ecrã do dobrável da Xiaomi seria a Samsung. E esta fonte não o desmente, dizendo que a fabricante sul-coreana o fará noutro modelo a ser anunciado depois.

Como será o design o Xiaomi Mi MIX Pro Max?

Nos comentários ao tuíte, Ross Young acaba por afirmar qual será o design escolhido pela Xiaomi. Ao que parece, o Mi MIX 4 Pro Max terá uma linha de design semelhante à do Huawei Mate XS, com dobragem exterior.

Quando dobrado, o ecrã do Mi MIX 4 Pro Max promete proporcionar ao utilizador 6.38” polegadas. Este design não é de estranhar, já que vai ao encontro das imagens que vimos nos últimos meses de um alegado dobrável da Xiaomi a passear pelo metro na China.

Alegada imagem real do Xiaomi Mi MIX 4 Pro Max
Alegada imagem real do Xiaomi Mi MIX 4 Pro Max

Por esta altura a Xiaomi já patenteou várias opções para o design do seu dobrável. Este é um analista que devemos considerar, mas até termos confirmação oficial da própria marca, devemos olhar para estas declarações com uma “pitada de sal”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.