Xiaomi Mi MIX 4 pode afinal não ter sido esquecido! Ainda há esperança

Vitor Urbano
1 comentário

Ontem, durante o seu mais recente grande evento, a Xiaomi apresentou o smartphone 5G mais acessível da atualidade (Mi 9 Pro 5G) e um novo 'smartphone conceito', o Xiaomi Mi MIX Alpha. No entanto, os milhões de fãs da família "MIX" esperavam um smartphone que estivesse ao alcance de todos os utilizadores, e não um projeto experimental.

Tal como já referi ontem, a Xiaomi iria ter muito a perder caso tivesse realmente "riscado da lista" o Mi MIX 4, uma vez que o MIX Alpha claramente não se poderá apresentar como um substituto. São muitos os utilizadores que esperava o lançamento do novo smartphone da linha MIX, para ponderar a troca de smartphone.

Xiaomi Mi MIx 4

Xiaomi Mi MIX 4 poderá não ser apenas uma miragem

Infelizmente, as novidades que temos não foram reveladas pela fabricante ou um dos seus executivos. Ainda assim, foi o reconhecido leaker IceUniverse que afirmou na sua conta da rede social chinesa Weibo que, o Xiaomi Mi MIX 4 irá mesmo ser apresentado em breve.

É importante realçar que este leaker já provou vezes sem conta ser uma fonte extremamente credível no que respeita a leaks. Por isso, acredito plenamente que o Xiaomi Mi MIX 4 irá mesmo acabar por chegar ao mercado.

A fabricante chinesa tem um percurso formidável no que respeita às estratégias aplicadas. Não faria nenhum sentido deixarem passar esta oportunidade de ouro.

O que podemos esperar do Xiaomi Mi MIX 4?

O leaker não revelou nenhum detalhe sobre possíveis especificações do Mi MIX 4, apenas deixando no ar a possibilidade de manter o impressionante sensor de 108MP lançado no MIX Alpha.

No entanto, os segredos deverão chegar apenas no que respeita ao seu design e dimensão do ecrã.

Considerando que será um topo de gama, deverá apresentar um ecrã AMOLED com leitor de impressão digital integrado. Certamente que o processador Qualcomm Snapdragon 855+ seria responsável pela sua performance, apoiado por pelo menos 8GB de RAM e 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico, seria interessante vermos um módulo idêntico ao presente no Mi MIX Alpha. Por isso, podemos esperar um sensor principal de 108MP, um secundário de 20MP e um terceiro de 12MP. Não há dúvida que esta configuração tem tudo para garantir fotografias e vídeo de alta qualidade.

Uma das grandes dúvidas é qual será a melhor abordagem no que respeita à sua câmara frontal. Não tendo ecrã no painel traseiro, tudo indica que a Xiaomi terá de decidir entre notch, punch hole ou câmara pop-up.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.