Xiaomi Mi Mix 4: onde anda o smartphone? Algumas possíveis explicações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Já se fala do Xiaomi Mi Mix 4 há mais de um ano e parece que não há forma dele aparecer de forma oficial. Depois de muitos rumores e fugas de informação que não deram em nada, vamos tentar perceber o que se passa.

A gama Mix da Xiaomi é sempre a mais vanguardista. Foi o primeiro Xiaomi Mi Mix que nos deu o primeiro smartphone sem margens. Algo que foi adotado em todo o mundo. E o Mi Mix 3 deu-nos um mecanismo de slide para a câmara para não existirem notches. Ou seja, a gama Mix revela o melhor que a fabricante consegue fazer.

O que esperar do Xiaomi Mi Mix 4

Neste momento esperamos de tudo. Visto que cada vez mais temos tecnologias melhoradas para os smartphones, é sempre de esperar que a Xiaomi nos revele essas características no seu "Mix".

Assim sendo, de forma simples, o Xiaomi Mi Mix 4 contará sempre com tudo aquilo que de melhor existe no momento. Se ele fosse lançado agora, teria o melhor processador da atualidade. Porém, se for lançado no final do ano, terá um outro chip que será o melhor daquela altura.

Isto é, não esperes que a Xiaomi poupe no seu Xiaomi Mi Mix 4. Quando ele estiver a chegar ao mercado saberemos o que teremos no smartphone porque a Xiaomi escolhe sempre o que de melhor existe.

Datas de lançamento de todos os "Mix" da Xiaomi

Antes de falarmos o que pode estar mal, vamos perceber as atualizações de hardware da Xiaomi na gama Mix.

  • Xiaomi Mi Mix - Revelado em outubro de 2016
  • Xiaomi Mi Mix 2 - Revelado em setembro de 2017
  • Xiaomi Mi Mix 2s - Revelado em março de 2018
  • Xiaomi Mi Mix 3 - Revelado em outubro de 2018
  • Xiaomi Mi Mix 3 5G - Revelado em fevereiro de 2019
  • Xiaomi Mi Mix 3 5G - Revelado em setembro de 2019 (não saiu para o mercado)

Ainda estamos a tempo de ver um Xiaomi Mi Mix em 2020, porém, olhando para o espaço de tempo entre smartphones da gama Mix, sabemos que algo está errado com o alegado Xiaomi Mi Mix 4.

Possíveis problemas no lançamento do Xiaomi Mi Mix 4

A pandemia é um dos problemas que está a afetar todos os fabricantes. Contudo, mesmo assim, a Xiaomi está a lançar novos equipamentos. Aliás, a marca já lançou tantos em 2020 que tivemos de fazer um artigo para os colocar no lugar. Para ser mais concreto, já saíram 25 smartphones em 2020. Ou seja, a pandemia não me parece um problema para o lançamento do Mi Mix 4.

A tecnologia pode não estar pronta. Só agora é que a Xiaomi lançou a sua tecnologia de carregamento de 100W. É possível que o smartphone esteja à espera desse momento.

Ou então a câmara embutida no ecrã sem notch ou sliders. Uma das premissas da gama Mix era dar o máximo de ecrã possível. Esperar por esta tecnologia de câmara dentro do ecrã só lhes daria mais ênfase.

Outros smartphones são mais importantes. Escusado será dizer que a Xiaomi gastou um bom dinheiro com o lançamento do Mi 10. Este foi um dos telemóveis topo de gama mais caros da marca e a Xiaomi tem de justificar o investimento.

Isto é, é possível que a Xiaomi esteja à espera que a gama Mi 10 faça o dinheiro de investimento e algum lucro até que lancem outro topo de gama de outra gama que vá apagar a chama do Mi 10 e os obrigue a baixar o preço para escoar stock.

Em suma, vale a pena referir que aqui são meras suposições. Não sabemos o que aconteceu ao Xiaomi Mi Mix 4. Sabemos apenas que o CEO da Xiaomi já referiu que ele existe e que será lançado. Só não sabemos quando.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi continua a abusar no lançamento de smartphones! Vê a lista dos que lançaram em 2020
  • Aplicação da Xiaomi é banida no segundo maior mercado do mundo!
  • Xiaomi dá início a mais uma vaga de atualizações para a MIUI 12! Vê se o teu está na lista
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.