Xiaomi Mi MIX 4: o smartphone que deve surpreender todos em 2021

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até ao ano de 2018 para o lançamento do Mi MIX 3. Foram, entretanto, lançados o Mi MIX Alpha e no último mês o Mi MIX Fold. Mas é o Mi MIX 4 que muitos anseiam ver chegar ao mercado.

Segundo o reconhecido leaker Ice Universe, o Mi MIX 4 está muito perto de ser lançado. Esta fonte revela que o smartphone deve chegar para abalar o mercado, já que terá uma câmara frontal debaixo do ecrã.

Ainda não existem imagens reais do smartphone. Mas o leaker partilhou renders baseados na informação que recolheu junto das suas fontes. As imagens mostram um equipamento com margens praticamente inexistentes, painel curvo nas laterais, e nada de interrupção para a câmara frontal.

Acredita-se assim que este possa ser um dos próximos smartphones com câmara debaixo do ecrã. Esta informação surge numa altura em que tem sido avançada a possibilidade de também a Samsung poder trazer a tecnologia nos próximos Fold.

Esta é uma tecnologia desejada por muitos entusiastas, mas que as marcas de referência tardam em implementar. Recorde-se que o ZTE Axon 20 5G foi o primeiro smartphone a chegar ao mercado com câmara frontal debaixo do ecrã, mas esta tem uma qualidade bastante questionável.

A confirmarem-se estas características, o Xiaomi Mi MIX 4 pode assim ser um smartphone a catapultar o interesse de muitos entusiastas tecnológicos. Historicamente a Xiaomi lançou os Mi MIX em outubro, e pode ser que por essa altura tenhamos este novo lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gaming derrota Xiaomi no AnTuTu global em março: este é o TOP 10
  • Xiaomi mostra à Apple como se faz com este acessório para iPhone
  • Xiaomi não surpreende nos testes de gama-média no AnTuTu: eis o TOP 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.