Esta terça-feira foi finalmente apresentado o Xiaomi Mi MIX 4. Este representa a visão da marca chinesa para o futuro da indústria, sendo o primeiro da fabricante a chegar com câmara frontal embutida no ecrã.
É ainda o primeiro do mundo a ser equipado com o processador Snapdragon 888+. Há também a destacar o facto de chegar com carregamento ultrarrápido de 120W com fios e 50W sem fios, e manter a tradição de construção em cerâmica.
Mas afinal como é o interior do Mi MIX 4 e quais são os segredos que este esconde? Foi isso que o tech blogger Robin quis descobrir, através de um vídeo publicado na rede social Weibo (em chinês).
Da dupla bateria, à câmara debaixo do ecrã
Assim que a estrutura de cerâmica e metal é retirada do smartphone encontramos à vista componentes como as câmaras, a bobina de carregamento sem fios, e a parte da dupla bateria. Quando essa zona é destapada, veem-se em mais detalhe componentes como as colunas ou o motor de vibração.
Mas é no ecrã - ou por baixo deste - que encontramos o grande destaque do smartphone. A câmara frontal encontra-se no topo central do equipamento, sendo apenas visível em certas condições de luz.
Este produto muito bem lapidado exemplifica bem que aquilo que a Xiaomi sempre desejou atingir com esta linha: experiência de ecrã sem interrupções. Pena que o smartphone apenas será vendido de forma oficial com ROM chinesa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi MIX 4 é oficial. O tão esperado smartphone com câmara no ecrã
- Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
- Xiaomi anuncia linha de tablets Mi Pad 5 inspirados nos Apple iPad