Xiaomi Mi Mix 4 apareceu em teste de performance! Mas deixa muitas dúvidas no ar

Vitor Urbano
Comentar

Hoje foram publicadas as primeiras imagens reais que nos apresentaram o design do painel frontal do desejado Xiaomi Mi Mix 4. Ao contrário do que muitos afirmavam, parece ser uma real possibilidade que o Mi Mix 4 seja o primeiro smartphone a chegar com as suas câmaras frontais por baixo do ecrã.

Agora, o smartphone foi listado pela primeira vez na plataforma de testes de performance, Geekbench. No entanto, a lista de especificações apresentada na plataforma deixa muitas dúvidas quanto à sua veracidade.

Xiaomi Mi Mix 4 Geekbench

Protótipo desatualizado do Mi Mix 4 poderá ter sido utilizado neste teste

Já se tornou habitual que as fabricantes realizem vários testes de performance com protótipos dos seus smartphones, acabando por "espalhar" informações enganadoras pela internet. Parece que isso é o que acaba de acontecer com o Xiaomi Mi Mix 4.

Na listagem do site Geekbench publicada hoje, a caracterização do smartphone utilizado como sendo o Xiaomi Mi Mix 4 é óbvia. No que respeita às suas especificações, apresenta ainda o Android 9 e apenas 6GB de memória RAM.

Quanto ao seu processador, confirma-se que é fabricante pela Qualcomm, sendo provavelmente o Snapdragon 855+.

Xiaomi Mi Mix 4

Considerando o elevado nível de inovação que este smartphone irá trazer para o mercado, parece extremamente improvável que chegue com uma versão desatualizada do sistema operativo da Google. Assim sendo, é mais que garantido que o Mi Mix 4 irá chegar de fábrica com o Android 10 (MIUI 11).

Desta forma, o mais provável é que a unidade utilizada neste teste seja um protótipo já desatualizado. Continua ainda por confirmar qual será o processador equipado no novo topo de gama. Uma vez que a Qualcomm irá apresentar o novo Snapdragon 865 já amanhã, não é de todo impossível que vejamos o Mi Mix 4 a estrear o novo chip.

Possíveis especificações do Xiaomi Mi Mix 4

  • Ecrã curvo QHD
  • Ratio 60Hz, 90Hz, 120Hz
  • Processador Snapdragon 855+ (ou 865)
  • Memória UFS 3.0
  • Pelo menos 6GB de RAM
  • Câmaras frontais de 12MP + 2MP dentro do ecrã
  • Câmaras principais de 108MP + 20MP + 12MP + 5MP
  • Som stereo

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.