Xiaomi Mi Mix 3: O que esperar dos seus verdadeiros concorrentes?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 fQualcomm: Smartphones de 2019 carregarão bem mais rápido

Embora a Xiaomi se tenha antecipado aos concorrentes Honor Magic 2 e Lenovo Z5 Pro a lançar o smartphone para o mercado, sabemos que os próximos equipamentos serão idênticos a nível de ideologia.

Huawei Honor Magic 2 e Lenovo Z5 Pro são os verdadeiros concorrentes ao Xiaomi Mi Mix 3

Quero com isto dizer que o Lenovo Z5 Pro e o Huawei Magic 2 contarão com o mecanismo de slide para a câmara frontal. Todos oferecem ecrãs com margens reduzidas e um preço competitivo.

Logo depois do Xiaomi Mi Mix 3 ser revelado de forma oficial e chegar ao mercado com um preço a rondar os 500€, vamos ver até que ponto é que os concorrentes se conseguirão intrometer. Sinceramente, acredito que tudo vai depender do preço. Isto porque, ao que parece, tanto o Huawei Honor Magic 2 como o Lenovo Z5 Pro contarão com a tecnologia que todos os amantes da Xiaomi esperavam.

Falo obviamente do sensor biométrico no ecrã! Ao que parece, tanto o Lenovo como o Honor chegarão com a tecnologia. Ou seja, vão fechar a brecha que a Xiaomi deixou aberta para o Mi Mix 3S.

Assim será o Honor Magic 2

Já falei há uns tempos que acreditava que a Xiaomi estava a lançar demasiados equipamentos. Este Xiaomi Mi Mix 3 é o perfeito exemplo disso mesmo. A Xiaomi podia muito bem ter introduzido o sensor biométrico no ecrã, tal como a Honor e Lenovo o farão. Contudo, a fabricante chinesa tem de lançar um smartphone daqui a 6 meses com a sigla "S". Quais serão as novidades?

Por isso é que acredito que o Huawei Honor Magic 2 e Lenovo Z5 Por venha a ter sucesso se venderem no nosso mercado ou em lojas online oriundas da China. Isto porque, por muito que puxem mais 50€, tens sempre a tecnologia que tanto esperavas no Mi Mix 3.

Podemos dizer que o Xiaomi Mi Mix 3 é um topo de gama e tem tudo para ter sucesso. Porém, também os outros dois. O Honor Magic 2 deverá chegar com as mesmas especificações do Mate 20 Pro e o Lenovo com as mesmas specs do Mi Mix 3.

Em suma, o Honor Magic 2 será revelado de forma oficial no dia 31 de outubro e o Lenovo Z5 Pro no dia 1 de novembro. Ou seja, saberemos em breve se serão concorrentes sérios ou nem por isso. Sinceramente, espero que sejam. Não me importava de ver a Xiaomi e surpreender novamente e só há uma forma disso acontecer. Os concorrentes trazerem produtos idênticos a um preço competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Asus ZenFone 6: Protótipos mostram como poderá ser o smartphone

Mi Mix3: Primeiro lote esgotou em menos de um minuto

Lenovo Z5 Pro promete muito mais que o Mi Mix3

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.