Xiaomi Mi Mix 3: Já há possíveis preços para o próximo Android

Filipe Alves

Xiaomi Mi Mix 3: Já há possíveis preços para o próximo AndroidO Xiaomi Mi Mix 3 já foi tema de conversa durante algum tempo. Acredita-se que o próximo smartphone Android da empresa asiática chegará nos próximos meses com melhorias significativas face o Mi Mix 2S.

Sou um apaixonado por este equipamento. O Mi Mix 2S dá-nos uma qualidade de construção fantástica, especificações topo de gama e uma câmara fotográfica de boa qualidade.

Vê ainda: OnePlus 6T: Um resumo do que esperar do próximo topo de gama

Isto claro se não pensarmos na câmara frontal. Esta característica continua a ser o grande problema deste smartphone. A câmara frontal para além de não ter uma qualidade aceitável para o equipamento que é, está longe de estar no melhor local.

É isto que o Xiaomi Mi Mix 3 deverá melhorar. Os rumores referem que a empresa asiática implementará uma câmara pop-up idêntica à que vimos no Vivo Nex. A câmara está situada na frame superior e dá um "salto" para fora quando a câmara selfie é acionada.

Será o Xiaomi Mi Mix 3 o primeiro Android totalmente sem margens?

Esta tecnologia daria à Xiaomi a possibilidade de reduzir as margens do equipamento. Ou seja, o ecrã passaria a quase não ter margens laterais.

A tecnologia utilizada para tal chama-se COP (Chip On Plastic Substrate). Isto significa que o ecrã AMOLED teria a possibilidade de dobrar e conectar-se aos outros componentes pela parte interior. Algo idêntico ao que a Apple fez com o iPhone X.

A nova imagem não só nos refere que esta tecnologia aparecerá no Xiaomi Mi Mix 3, como nos indica que o terminal contará com um ecrã AMOLED QHD da Samsung, processador Qualcomm Snapdragon 845 e carregamento sem fios.

Com esta nova medida de design a câmara frontal deverá oferecer um sensor de 20MP. Um crescimento relevante face ao antecessor.

Ainda não há datas concretas para a revelação do Xiaomi Mi Mix 3, porém, acredita-se que possa chegar já em outubro. Os valores esperados para o terminal serão de 500€ (569$).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10: Nova informações falam um pouco sobre o design3

Google Pixel 3: Google revelou o dia de apresentação do próximo terminal

PUBG vs Fortnite? Vocês escolheram o vosso jogo preferido

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.