Xiaomi Mi Mix 3 começa a receber o Android 10 graças à MIUI 11

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

São já muitos os utilizadores do Xiaomi Mi Mix 3 que receberam a MIUI 11, porém baseada no Android 9. Agora, é tempo de receber o seu sucessor, o Android 10.

Os relatos surgem da China e documentam que a Xiaomi já começou a libertar a versão estável do Android 10 para o Mi Mix 3. Para os que já possuam a compilação anterior, as mudanças poderão ser pouco notórias.

Quando chega o Android 10 ao Xiaomi Mi Mix 3 internacional?

Por enquanto, ainda não sabemos quando é que os restantes mercados começarão a receber a mesma atualização. Ainda assim, acreditamos que seja uma questão de tempo para que isso aconteça.

Nesse sentido, deves manter-te atento às notificações do teu smartphone. Assim que esta atualização estiver disponível serás notificado para a sua instalação.

Quais as novidades da MIUI 11

Além da mais recente versão do Android, a MIUI 11 traz muitas novidades. Podemos destacar o ecrã Always-On, novas luzes e novos sons para as notificações ou mesmo um redesenhar da sua interface.

Há ainda a mencionar um novo modo de poupança de bateria. Já os amantes do gaming passarão a ter a sua vida facilitada podendo encontrar todos os seus jogos no mesmo local.

Claro que a Xiaomi não se poderia esquecer do dark mode na mais recente versão da MIUI. Esta funcionalidade é particularmente vantajosa para dispositivos com um ecrã AMOLED. Para ficares a saber mais sobre a MIUI 11, fica com uma compilação das 7 principais novidades desta versão.

São já muitos os equipamentos que a Xiaomi atualizou com a nova versão do Android. Algo que muitas das suas concorrentes ainda não disponibilizaram sequer para os seus topos de gama deste ano.

O Xiaomi Mi Mix 3 foi apresentado em outubro de 2018 e é o último modelo - até à data - desta irreverente linha de smartphones. Abraçando o legado dos seus antecessores, este equipamento prima pelo seu ecrã sem qualquer interrupção e a sua câmara frontal slide.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: Eis as especificações dos próximos smartphones
  • Xiaomi Mi Note 10 está com um desconto difícil de resistir (Promocode limitado)
  • Xiaomi Amazfit GTR Lite: o smartwatch com 24 dias de autonomia e um preço fantástico!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.