Xiaomi Mi Mix 3 5G: criada petição a pedir que o smartphone receba o Android 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 5G foi o último modelo que a chinesa adicionou à sua irreverente linha de smartphones. Quando o mundo já espera pelo Mi Mix 4, aqueles que compraram o modelo lançado no ano passado desesperam pela atualização para o Android 10.

Perante a inação da Xiaomi relativamente ao assunto, um utilizador do Mi Mix 3 5G criou uma petição a exigir que o modelo seja atualizado. Esta ação conta já com cerca de 150 participantes, o que, sejamos sinceros, não está a ter uma aderência de arrebatar.

Tendo este equipamento sido revelado em fevereiro de 2019, era quase garantido que recebesse o Android 10. No entanto, a empresa está relutante na disponibilização da atualização que aqueles que compraram o smartphone tanto pedem.

Xiaomi Mi Mix 3 5G não teve o sucesso que se esperava

Ao que tudo indica, este modelo não teve grande sucesso no mercado. Sem se saber a quantidade exata de exemplares vendidos, especula-se que o número tenha ficado bastante aquém das expectativas.

Perante esse cenário, a Xiaomi terá colocado em pausa o desenvolvimento de atualizações para o Mi Mix 3 5G. Ou seja, a empresa acredita não se justificar o tempo necessário ao desenvolvimento de novo software para este modelo, tendo em conta o número de exemplares vendidos.

O Xiaomi Mi Mix 3 5G foi um dos equipamentos compatíveis com redes 5G mais acessíveis no mercado em 2019. Com um preço de 599€, naquela altura, não havia quem oferecesse o mesmo por valores semelhantes. Ainda assim, a escassez de infraestruturas desenvolvidas para redes 5G terão sido decisivas na fraca procura pelo smartphone.

Quem comprou o equipamento merece o Android 10

Se realmente o cenário acima for verídico, quem optou pela compra do Xiaomi Mi Mix 3 5G não tem culpa que o modelo tenha vendido pouco. Sendo um smartphone topo de gama, quem o comprou espera, no mínimo, uma grande atualização.

Caso a Xiaomi não venha a lançar o Android 10 para o Mi Mix 3 5G, ela estará a falhar com os seus fãs. Esperemos que a petição tenha os resultados desejados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4 está prestes a chegar! Xiaomi abriu a conta para ele nas redes sociais
  • Xiaomi dá uma solução questionável para a polémica sobre a privacidade dos utilizadores
  • Pocophone F2 Pro mais próximo da sua apresentação! Marca começou os teasers no Twitter
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.