Xiaomi Mi Mix 3 5G chega finalmente à Europa, mas será que vale a pena?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi surpreendeu os seus fãs ao não apresentar uma variante 5G do seu mais recente smartphone topo de gama, o Xiaomi Mi 9. Em vez disso, decidiu fazer um 'refresh' ao popular Xiaomi Mi Mix 3, concedendo-lhe a honra de ser o primeiro smartphone 5G da marca.

Durante a apresentação foi revelado que iria ficar disponível em todos os mercados europeus onde a marca está presente. Agora, a sua chegada foi oficializada pela operadora Suiça, Sunrise. No entanto, o preço para este mercado apresenta-se bem acima do que era esperado, estando a ser vendido a sensivelmente 750 euros.

Caso este seja o preço a ser seguido pelos restantes mercados, faz-nos questionar se não será preferível optar pela original versão do Xiaomi Mi Mix 3.

Quais as diferenças entre o Xiaomi Mi Mix 3 e a nova variante com 5G

No que respeita ao seu design, os dois smartphones são idênticos. As únicas diferenças são mesmo na sua bateria, que tem 3800mAh em vez dos originais 3200mAh, e o processador Qualcomm Snapdragon 855. A mudança no processador era inevitável, uma vez que é o que lhe permite suportar redes 5G. Além disso, os utilizadores poderão também desfrutar de uma performance consideravelmente superior.

Ambos chegam com um ecrã Super AMOLED de 6,39" polegadas, sem qualquer tipo de notch graças ao seu painel frontal slide. No que respeita às suas memórias, continuamos a ter 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico terás à disposição uma dupla câmara traseira (12MP + 12MP) e também uma dupla câmara frontal (24MP + 2MP). É importante relembrar que as capacidades fotográficas do Xiaomi Mi Mix 3 sofreram incríveis melhorias durante os últimos meses, graças a diversas atualizações de software.

O que poderá justificar a compra do novo Xiaomi Mi Mix 3 5G

Se estás decidido em comprar um Xiaomi Mi Mix 3, mas não sabes se deves investir na variante 5G, tudo depende das tuas prioridades e do país em que te encontras. Se a diferença de preço não for problema, obviamente que irás tirar mais proveito da sua performance com o SD855.

No entanto, se os 150€ de diferença no preço entre os dois modelos é um entrave, não tenhas dúvidas de que investir no Xiaomi Mi Mix 3 será a escolha mais acertada. Especialmente se estiveres em Portugal, onde não se espera ter uma rede 5G funcional antes de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança guarda-chuva automático com preço fantástico

Xiaomi já vendeu mais de 27.5 milhões de smartphones este ano

4 smartbands que custam menos de 10€! Impossível resistir!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.