O Xiaomi Mi Mix 2S foi o primeiro topo de gama Android que a empresa chinesa lançou este ano. O terminal da marca asiática traz-nos um design idêntico ao antecessor, porém, com um aumento considerável nas especificações.
Tal como no modelo anterior, o Mi Mix 2S favorece o design. Nem sempre significa uma vantagem. Infelizmente continuamos a contar com a câmara frontal na parte inferior do smartphone. Uma clara desvantagem face aos outros topos de gama do mercado.
Vê ainda: Novo Huawei Honor 7 é revelado oficialmente por menos de 100€
O terminal chega com a nova MIUI no topo do sistema Android e uma das melhores câmaras fotográficas deste momento. Este é um dos quais está avaliado com maior pontuação do DxOMark, apenas ultrapassado pelos novos Huawei P20 e P20 Pro.
O smartphone chega com o processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM (numa das variantes) e 64GB de armazenamento interno.
Xiaomi Mi Mix 2S é um dos melhores Android do mercado neste momento
O ecrã de 5.99" polegadas conta com a resolução FullHD+ e dá-nos margens super reduzidas. Já o afirmei antes e volto a frisar. O Mi Mix 2 é o terminal mais bonito que já alguma vez tive nas mãos, o Mi Mix 2S deverá seguir as pisadas.
Sabe mais sobre preços e envios aqui
As câmaras de 12MP na parte traseira são uma evolução considerável ao modelo do ano passado. Referi na review do Mi Mix 2 que as câmaras estavam longe das minhas expectativas, pois bem, o mesmo não deverá acontecer com este terminal.
O dispositivo tem a possibilidade de instalar dois cartões SIM, tal como é habitual nos smartphones da marca asiática. De referir que este é o primeiro smartphone da marca com carregamento sem fios!
Já temos um Xiaomi Mi Mix 2S a caminho para análise. Para já, acreditamos que os 425€ solicitados pelo smartphone são bem vantajosos. Este é o perfeito exemplo que um topo de gama não precisa de ter valores absurdos para marcar a diferença.
Atenção que o terminal tem normalmente um valor um pouco superior, assim sendo, se este está na tua lista de desejos não deixes escapar a oportunidade.
Assuntos relevantes na 4gnews: