Xiaomi Mi Mix 2 deverá contar com um auscultador de melhor qualidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi surpreendeu tudo e todos quando nos apresentou o Xiaomi Mi Mix. Escusado será dizer que este foi um equipamento que fez as delicias de muitos entusiastas do mundo tecnológico, muito por culpa do seu design futurista e quase sem margens.

Mas nem tudo é um mar de rosas e se já viste algumas reviews deste equipamento então sabes que ele é um smartphone de nicho. Existem algumas lacunas no Xiaomi Mi Mix que não o permitem ser 100% recomendável para um uso diário como smartphone principal.

Vê também: Doogee Mix chegará mesmo com processador capaz de aguentar o teu quotidiano

Um desses problemas está precisamente no auscultador presente no mesmo. Ou melhor dizendo, a falta dele. Isto porque o som das chamadas é propagado por vibrações por todo o equipamento, tirando assim partido do seu corpo de cerâmica.

Mas como já deverás saber, a Xiaomi está já a desenvolver o seu sucessor e são esperadas algumas melhorias. O mais recente rumor afirma que o novo Xiaomi Mi Mix 2 irá contar com um auscultador de melhor qualidade.

Convém desde já referir que não se espera que a Xiaomi incorpore um auscultador físico no novo Mi Mix 2. Ao invés, a marca chinesa estará a trabalhar em conjunto com a empresa AAC Technologies para o melhoramento da tecnologia vibratória do modelo original. O resultado final deverá aproximar-se do padrão 3GPP, que se assemelha a uma qualidade de voz HD.

Algumas novidades para o Xiaomi Mi Mix 2

Além de toda a expectável melhoria em termos de especificações, o novo Xiaomi Mi Mix 2 deverá contar com outras bem interessantes. Desde logo fala-se que a área de aproveitamento do ecrã possa subir ainda mais, para os 93%. Há ainda a possibilidade de o mesmo contar com um ecrã AMOLED curvo nas suas extremidades.

Também a sua câmara frontal poderá deixar de estar alocada na parte inferior do equipamento, passando para a parte superior num estilo ejetável.

Este é apenas o retrato de alguns rumores que circulam relativos ao novo Xiaomi Mi Mix 2 e por isso ainda nada é definitivo. Tendo sido já o modelo original capaz de captar a atenção do público, será interessante ver de que forma poderá a Xiaomi tornar esta nova geração ainda mais atraente ao olhares públicos e fundamentar porque deveremos considerar este a outros excelentes equipamento que se encontram no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Desbloqueio por reconhecimento facial só será seguro o suficiente depois de 2021

Todos os novos smartphones Pixel incluirão o processador Snapdragon 835

Prison Break: Conseguirá Michael cumprir uma nova missão?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.