Xiaomi Mi MAX 3 Android Oreo Google
Em breve teremos também uma versão Pro deste smartphone Android.

Uma das marcas sensação do momento, a tecnológica chinesa fundada em 2010 pela mão de Lei Jun, prepara-se para apresentar dois novos terminais Android. Com efeito, teremos o Xiaomi Mi MAX 3 que hoje vimos em vídeo e uma nova versão, o Xiaomi Mi MAX 3 Pro.

Será a versão com melhores características ou especificações técnicas do próximo phablet da tecnológica chinesa. Agora, segundo a imprensa internacional, ficamos a saber que este terminal Android incorporará uma das mais promissoras plataformas móveis do momento.

Vê ainda:Nokia X6 / Nokia 6.1 chega no dia 19 de julho aos mercados internacionais

Caso a fuga de informação se revele verdadeira teremos então o Snapdragon 710 dentro deste Xiaomi Mi MAX 3 Pro. Este é um dos mais recentes SoC’s (system on chip) da Qualcomm, o primeiro da sua nova gama “700”.

Esta nova e ambiciosa nova gama de processadores visa trazer algumas das melhores características de gama alta, a dispositivos mais económicos. Agora, começamos a ver os primeiros smartphones – além do Xiaomi Mi 8 SE – a apostar nesta nova plataforma móvel.

Xiaomi Mi MAX 3 Pro, o mais apetecível dos próximos Xiaomi?

Apesar de para já a veracidade das fugas de informação não pode ser confirmada, tendo em conta o historial da marca consideramos que tal seja muito provável. Note-se que a versão “standard” do Xiaomi Mi MAX 3 chegará com o processador Snapdragon 636 da Qualcomm. Este “motor” com 8 núcleos de processamento atinge uma frequência máxima de 1.8Ghz. Já por outro lado, o Snapdragon 710 chega aos 2.2Ghz na sua frequência máxima. Em seguida podemos ver a listagem das suas supostas características técnicas.

Xiaomi Mi MAX 3 Pro Android Oreo
Serão estas as características do terminal Android?

O terminal Android estará disponível em Preto e em Dourado. Mais ainda, apresentará uma bateria com 5400mAh de capacidade, tal como na versão convencional do próximo phablet da empresa chinesa.

Contamos também com um total de 6GB de memória nesta versão Pro,  bem como 128GB de armazenamento interno. Ainda assim, a estrela do Xiaomi Mi MAX 3 Pro será o seu grande (ou enorme) ecrã.

Software – Android Oreo com a MIUI da Xiaomi

Este contará com um total de 6.9 polegadas de diagonal, com o formato 18:9 para tornar um pouco mais simples a sua utilização. Tratando-se de um painel IPS LCD, a sua resolução será de Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis).

No quesito fotográfico teremos uma câmara dupla na sua parte traseira. Aqui com alinhamento vertical teremos um sensor Sony IMX363 com 12.2MP de resolução. Teremos também uma moldura bastante reduzida.

Espera-se que este smartphone traga a interface MIUI 10, sendo esta baseada na versão Android Oreo 8.1 da tecnológica norte-americana Google. Agora, resta-nos esperar pela sua apresentação oficial, algo que deverá acontecer durante este mês.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).