Será este o Xiaomi Mi Max 3 com ecrã 18:9 e Android Oreo?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O ano está a chegar ao fim e claro, está na hora de olhar para o futuro. Para 2018, pondo para trás das costas o Nougat 7.0 e aguardando, pacientemente a chegada do Android Oreo. Agora, para todos os fãs ou simples utilizadores da Xiaomi temos aqui uma bela galeria de imagens digitalmente produzidas. São vários renders que nos mostram o possível Xiaomi Mi Max 3.

Para já não passa de um mito, de um desejo dos fãs, o Xiaomi Mi Max 3 pode nem sequer fazer parte dos planos da marca para 2018. Contudo, caso exista, caso faça parte e esteja mesmo a ser desenvolvido, este poderá ser o seu aspecto. É uma hipótese tão válida como qualquer outra, uma vez que até à data a marca não avançou qualquer informação oficial.

Vê ainda: d

Com o novo formato ou ratio 18:9 o ecrã do Xiaomi Mi Max 3 teria um belo aspecto. As suas margens seriam extremamente diminutas, com cantos arredondados e claro, já deverá empregar o Android Oreo 8.0. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Agora e sem mais delongas, está na hora de ver o que os fãs desejam encontrar num possível Xiaomi Mi Max 3.

Xiaomi Mi Max 3 deslumbrará com o ecrã 18:9 e com o novo Android Oreo

Os ecrãs ou telas 18:9 são a nova moda. A mais recente tendência do mercado mobile que marcaram 2017. Agora, olhando já para o futuro faz todo o sentido vermos um possível Xiaomi Mi Max 3 equipado com este novo ratio.

O seu aspecto será extremamente elegante com uma diagonal de 6.44 polegadas. A sua resolução poderá ficar-se pelos Full-HD+, não que isso seja necessariamente negativo. Desta forma também o seu preço poderia manter-se acessivelmente baixo. Aliás, isto é algo a que já estamos habituados na marca.

O Xiaomi Mi Max 3, já com uma versão da MIUI 9 baseada no Android Oreo seria efetivamente um sonho para todos os fãs. Equipado com uma tela de 6.44 polegadas que se chegaria praticamente até todos os 4 cantos do painel frontal, teria um revestimento com vidro curvo 2.5D.

Este phablet seria equipado pelo processador Snapdragon 625, um SoC construído com uma litografia de 14nm e com uma arquitectura ARM Cortex A-53. Processador este que tem uma frequência máxima de 2.0Ghz. Seria igualmente equipado com 4GB de memória LPDDR3-933 single channel.

Para já, é apenas um sonho, uma coleção de desejos e imagens feita por algum fã da marca, nada mais. Contudo, caso seja efetivamente apresentado não tenho dúvidas de que pelo menos utilize o Android Oreo como o seu sistema operativo. Já relativamente ao ecrã 18:9, se até mesmo os novos Redmi 5 utilizam este formato, não tenho dúvidas de que mais e mais smartphones da Xiaomi utilizarão este mesmo ratio em 2018.

Esperemos para ver aquilo que o futuro nos reserva. E tu, o que gostarias de ver num Xiaomi Mi Max 3? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Obrigado ao Nuno Nunes pela dica!

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo?

YouTube chega a acordo com a Sony – Streaming de música em 2018?

Bitcoin – As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.