Xiaomi Mi CC9 Pro: sensor de 108MP comparado com um de 12MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou hoje que o Mi CC9 Pro será uma realidade já no próximo dia 5 de novembro. Este vai chegar com uma câmara de 108 megapixeis, que é o mesmo sensor que equipa o Mi MIX Alpha.

O diretor de produto linha Mi CC, Lao Wei, usou a rede social Weibo para mostrar quão grande é o sensor Samsung ISOCELL Bright HMX de 108 megapíxeis. Abaixo, vemos uma fotografia onde o sensor presente no Mi CC9 Pro aparece ao lado de um sensor de 12 megapixeis.

Sensor de 108MP é quatro vezes maior que um de 12MP

Como podes ver na imagem acima, o sensor de 108 megapixeis é cerca de quatro vezes maior que um sensor de 12 megapixeis. Segundo Lao Wei, um sensor deste tamanho colocou desafios no design do smartphone e na própria estrutura do dispositivo.

Segundo a Xiaomi, este sensor desenvolvido em conjunto com a Samsung, tem uma área fotosensitiva duas vezes maior que um sensor de 48 megapixis. A marca promete lançar em breve uma fotografia interior do smartphone para percebermos em que medida o sensor influenciou o seu design.

Lao Wei aproveitou também partilhar uma fotografia tirada pelo dispositivo. Embora esta não mostre grande potencial, o objetivo foi de seguida mostrar um exemplo onde é feito zoom à mesma fotografia.

Mi CC9 vai ter cinco câmaras traseiras

O Mi CC9 chega a 5 de novembro com cinco câmaras traseiras. Além do sensor principal, podemos esperar uma grande angular, uma telefoto e um sensor time-of-flight.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi CC9 Pro com câmara do Mi MIX Alpha já tem data de lançamento oficial
  • Xiaomi Mi CC9 Pro: imagem revela qualidade da câmara de 108 megapixeis
  • Xiaomi Watch. Verdadeiro concorrente do Apple Watch chega a 5 de novembro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.