Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é o novo rei da fotografia na DxOmark. Mas tem companhia

Bruno Coelho
Comentar

O Xiaomi Mi CC9 Pro abre um novo caminho na história da Xiaomi. O smartphone que na Europa se vai chamar Mi Note 10 já passou pelos testes da DxOmark, e alcançou uma pontuação fantástica – 121 pontos.

O smartphone com cinco câmaras – sendo a principal de 108 megapixeis – surpreendeu completamente ao conseguir alcançar uma pontuação que o colocou na liderança deste ranking. No entanto, com os mesmos pontos do Huawei Mate 30 Pro.

Xiaomi Mi CC9 Pro

Em termos de fotografia, o Mi CC9 Pro alcança 130 pontos (Mate 30 Pro teve 132 pontos), oferecendo bons resultados em qualquer tipo de situação. Segundo a plataforma, este preserva muito bem os detalhes e consegue evitar bastante o ruído nas imagens.

Os retratos estarão a um bom nível, e o balanço de brancos também. As fotografias à noite oferecem tons naturais, mas estamos a falar de um dispositivo que também tem falhas. O recorte do destaque ocorre em várias cenas com alcance dinâmico alto e as imagens perdem nitidez em relação às margens.

Zoom é o grande destaque a nível fotográfico

O seu zoom nativo de 2x e ótico de 4x dá-lhe uma pontuação de 109 pontos neste campo. Em vídeo, alcança 102 pontos, sendo este o número mais alto até agora na plataforma.

O uso real é que vai determinar realmente esta qualidade. Por muito que a pontuação seja alta, deves esperar pelas primeiras análises de utilizadores para perceber se este é realmente o dispositivo que te enche as medidas fotográficas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.