Xiaomi Mi CC9 Pro chega este mês e pode trazer câmara de 108MP!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da controvérsia gerada pela apresentação do Mi Mix Alpha em detrimento do desejado Mi Mix 4, a Xiaomi poderá estar a preparar uma surpresa para os seus fãs. De acordo com novas informações publicadas pelo leaker Xiaomishka no Twitter, a fabricante estará a realizar os últimos preparativos para apresentar o Xiaomi Mi CC9 Pro.

Esta nova família de smartphones foi introduzida no passado mês de julho, onde foram lançados 3 modelos diferentes. Esta nova variante "Pro" poderá surpreender, especialmente no segmento fotográfico. Ao que tudo indica, poderá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com um sensor de 108MP.

Mi CC9 Pro poderá ser o primeiro smartphone 'acessível' com câmara de 108 megapixels

Relembro que este sensor foi apresentado pela primeira vez no Xiaomi Mi Mix Alpha, que foi apresentado recentemente. No entanto, este chegará ao mercado em quantidades muito limitadas, por cerca de €2500 e muito provavelmente como exclusivo do mercado chinês.

Assim sendo, o Xiaomi Mi CC9 Pro poderá ser o primeiro a trazer o impressionante sensor para as massas, uma vez que terá garantidamente um preço muito mais acessível que o Mi Mix Alpha.

Além da câmara de 108MP, não existem muito mais informações sobre as suas especificações. O leaker apenas revelou que é possível que chegue com o processador Qualcomm Snapdragon 730G. Considerando o seu processador, é possível que este seja um smartphone gama-média com excelentes capacidades gaming.

Quando poderá ser apresentado o novo Xiaomi Mi CC9 Pro

Sem revelar grandes detalhes, foi ainda sugerido que a sua apresentação possa acontecer já no dia 24 de outubro. Por isso, é de esperar que durante os próximos dias comecem a surgir mais informações sobre este novo smartphone.

Uma vez que esta será uma variante "Pro" do já lançado Mi CC9, é de esperar que partilhe muitos dos seus detalhes. No que respeita ao seu design, não deveremos ver muitas alterações, mantendo provavelmente o seu ecrã AMOLED com uma pequena notch e leitor de impressão digital.

É também possível que chegue de fábrica já com o Android 10 (MIUI 11), mas esta informação ainda não foi confirmada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vendeu mais de 1.5 milhões de equipamentos durante festival de promoções
  • Xiaomi Redmi 8: novo smartphone económico está prestes a ser apresentado
  • Xiaomi Black Shark 2 Pro está prestes a chegar à Europa e com uma oferta
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.