Home Gadgets

Xiaomi rejeita qualquer rumor sobre uma nova Mi Box com Android TV

Xiaomi rejeita qualquer rumor sobre uma nova Mi Box com Android TVA Xiaomi “não tem planos” para uma nova Mi Box com Android TV, as informações foram avançadas em primeira mão pela publicação AndroidHeadlines. O portal internacional obteria esta informação pós ter inquirido alguns representantes da fabricante chinesa por alturas do Mobile World Congress em Barcelona (MWC).

Durante o evento (congresso mundial de tecnologia), a empresa fundada por Lei Jun em 2010 aproveitou para apresentar a nova versão da Mi Box 4 e ainda a Mi Box 4c. Durante esta pequena apresentação (tendo em conta a escala do evento), surgiriam várias questões em torno do futuro da marca e dos dispositivos Android TV. A geração anterior, a Mi Box 3 fora apresentada em 2016 e depois da Mi Box 4 a marca não terá planos para um sucessor.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei P20 Lite e Huawei P20 Pro, o alinhamento de luxo!

A fabricante revela-se descontente com a plataforma Android TV, algo que parecia estar em contra senso com outro dos produtos aí presentes. Refiro-me ao novo projector da marca, o Laser Projector que estava a utilizar a plataforma Android TV. Todavia, os representantes da marca seriam expeditos em clarificar que o produto fora especialmente programado. Utilizaria a Android TV apenas durante o evento.

Posteriormente chegará aos consumidores com o software da própria marca, o Mi TV da própria Xiaomi. Este é o mesmo software presente na Mi Box 4 e também na Mi Box 4c. Uma vez que o seu software apresenta todos os menus e janelas de contexto em mandariam (chinês), não faria muito sentido utilizar esse software na Europa. Essa foi a explicação fornecida à AndroidHeadlines.

Xiaomi não planeia apresentar outra Mi Box com Android TV

Olhando agora para este alinhamento de produtos. A Xiaomi Mi Box 3 seria apresentada em 2016. Foi recebida com bastante alvoroço uma vez que para um dispositivo Android TV custava apenas 69 dólares. Mais ainda, proporcionava a reprodução de conteúdos em 4K e HDR. Seria, contudo, assolado por vários problemas sendo a falta de suporte e atualizações o maior dos seus sarilhos. Apenas para citar um deles, a Xiaomi Mi Box 3 seria lançada com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow. Nunca recebeu uma versão estável com base no Android 7.0 Nougat.

O melhor que receberia foram umas quantas versões beta mas nunca uma atualização estável e oficial para todos os modelos. E quanto a uma atualização para Android Oreo? Mais vale esquecer já isso. Como seria de esperar, os consumidores acabariam por se sentir desencorajados a comprar esta Mi Box 3 com Android TV.

Mais ainda, a Mi Box 3 deparou-se com vários bugs e erros que acabariam por ditar o desinteresse dos consumidores. Desde a procura por voz que deixou de funcionar para alguns utilizadores. A diferença absurda de performance na reprodução de conteúdos a 1080p Full-HD vs reprodução a 4K Ultra-HD. Já para não falar na pura incapacidade de ler muitas Pens’s USB ou flash Drive’s independentemente do seu formato.

Qual a culpa da Xiaomi com as suas Mi Box?

Note-se que estes problemas não inteiramente imputáveis à Xiaomi. Veja-se por exemplo o bem conhecido Netflix que também seria assolado por vários erros no passado Outono quando tentava reproduzir conteúdos na Mi Box 3. Entretanto a Netflix corrigiria estas mensagens de erro com uma atualização da sua App para Android TV.

Em suma, parecem existir erros, problemas e bugs em tudo o que seja relacionado com a Mi Box 3 da Xiaomi. Seja culpa da Xiaomi ou da Google pouco importa. Certo é que perante tantas imperfeições, erros e instabilidades os consumidores retrair-se-iam. Nem mesmo o preço em conta desta Android TV os terá feito mudar de opinião. Todavia, a marca garante que não desistiu desta Mi Box 3.

E tu, tens algum dispositivo Android TV da Xiaomi?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

OnePlus 6 com ecrã 19:9, Android Oreo e com novo recorde na Antutu

Fonte |

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia