Xiaomi Mi Box recebe finalmente a atualização para o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das box Android mais populares do mercado é a Xiaomi Mi Box. Este pequeno gadget da empresa chinesa tem uma relação qualidade / preço invejável, algo que potenciou o seu sucesso. Agora, depois de toda a espera, eis que finalmente começa a receber a atualização para o Android Oreo.

As box Android são cada vez mais populares no seio da comunidade. Com este pequeno acessório podes transformar a tua TV lá de casa numa Smart TV, por um preço reduzido. Navegar pela internet, ir ao Youtube diretamente na tua TV ou ver os teus filmes preferidos passa a ser possível com este tipo de gadget.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 terá a melhor S Pen de toda a história

As propostas são imensas, cada uma com as suas vantagens e desvantagens, obviamente. Mas a Xiaomi Mi Box foi sempre uma das que mais se destacou entre toda a concorrência. Muito por culpa do seu preço bastante em conta para aquilo que nos oferece.

Porém, a sua experiência nunca foi perfeita. Os relatos de alguns bugs e afins foram constantes ao longo dos tempos. Já para não falar na falta de suporte por parte da empresa, que parecia ter-se esquecido deste seu gadget.

Xiaomi Mi Box começa a receber a prometida atualização para o Android Oreo

Lançada para o mercado com o Android Marshmallow, a Xiaomi havia prometido a atualização para o Nougat. No entanto, essa atualização acabou por nunca chegar oficialmente à box em causa.

Posteriormente chegou a promessa de uma atualização para o Android Oreo. Promessa essa que deverá ter sido olhada com bastante desconfiança por todos os utilizadores deste gadget.

Mas depois de todo este tempo, eis que finalmente o Android Oreo começa a chegar oficialmente à Xiaomi Mi Box. A atualização está a ser distribuída globalmente, via OTA (over the air).

Entre as melhorias que o Android Oreo trará à Xiaomi Mi Box podemos destacar a Google Assistant, HDR, modo picture-in-picture e melhorias de segurança. Temos ainda uma reformulação da interface da box.

Relatos adiantam que utilizadores de Austrália, Canadá, EUA e Portugal já começaram a receber o Android Oreo na sua Mi Box. Caso ainda não tenhas recebido esta atualização, será uma questão de tempo até que a mesma fique disponível para download.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Estes smartphones Nokia receberão Face Unlock na próxima atualização

Samsung Galaxy S10 chegará com 3 variantes para enfrentar os iPhone

Huawei Nova 3 será um Huawei P20 Lite com melhores especificações

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.