Google Xiaomi Mi Box TV Android Oreo 4
Esta gadget bastante inteligente começou a ser recentemente atualizado com o sistema Android Oreo da Google.

A Xiaomi Mi Box de 2016 começou recentemente a ser atualizada com a mais recente versão do sistema operativo da Google. Com efeito, alguns utilizadores começaram e receber o aviso de atualização disponível para o novo Android Oreo.

Depois de termos visto esta mesma Xiaomi Mi Box já a utilizar o sistema operativo Android Oreo da Google durante o Mobile World Congress (MWC). A partir daí sabíamos que era uma questão de tempo até que também este gadget recebesse as novidades.

Vê ainda: XiaomRedmi S2 chega no dia 10 de maio por cerca de 150€

Com efeito, durante toda a comoção do congresso de tecnologia realizado em Barcelona no final do mês de abril quase nos esquecemos desta trivialidade. Contudo, para os utilizadores desta Mi Box foi o prenúncio das boas notícias.

Cumpre salientar que a Xiaomi Mi Box não recebeu uma compilação da plataforma Android TV para o Android Nougat. Tudo o que recebeu foi uma compilação de testes, repleta de erros, inconsistente, causando bastante desagrado nos seus utilizadores.

Android Oreo 8.0 da Google chega finalmente à Xiaomi Mi Box

Na altura temia-se que a Xiaomi abandonasse completamente este gadget, algo que felizmente não viria a suceder. Com efeito, a Xiaomi Mi Box saltou diretamente do Marshmallow, a 6ª versão do sistema operativo da Google para a 8ª versão do sistema. As novidades estão a ser distribuídas gradualmente a todos os utilizadores deste dispositivo. Note-se que esta distribuição é feita de forma gradual e faseada pelo que ainda poderá demorar algum tempo até chegar à tua unidade.

Google Xiaomi Mi Box TV Android Oreo 4
O Android Oreo da Google está finalmente a chegar a este acessório muito inteligente.

As novidades seriam partilhadas em primeira mão na plataforma Reddit. Aí, um dos utilizadores afirma ter recebido o Android Oreo da Google. Aliás, fornece também as imagens que podemos ver em seguida, provando assim a recepção das novidades.

Salta do Marshmallow para o Android Oreo da Google

Importa frisar que esta atualização, de momento, está apenas a chegar aos utilizadores que se voluntariaram (inscreveram) no programa de testes. Posto isto, a primeira compilação de firmware (software de sistema) trata-se de uma versão de testes.

Em seguida podemos ver o comprovativo, com ambas as imagens a constatar a presença da nova versão do sistema operativo da Google. Chegam através do programa de testes / canal Beta.

Todavia, o simples facto de ter sido disponibilizada é um bom augúrio para a Xiaomi Mi Box e claro, para os seus utilizadores. Note-se ainda que na secção de informações de sistemas não temos referências ao software de testes.

São boas notícias para a Xiaomi Mi Box

Isto é, muito provavelmente será esta a mesma compilação que chegará aos demais dispositivos, mesmo para quem não está no canal de testes. No geral, segundo a opinião do utilizador que partilhou estas fotos, a Xiaomi manteve a interface do Android Oreo para a plataforma TV praticamente inalterada.

Neste momento não é possível aderir ao programa de testes (programa beta) para a Xiaomi Mi Box. As candidaturas já se encontram encerradas há cerca de um ano. Posto isto, terás que esperar pela chegada do firmware estável, oficial.

Em suma, terás agora que esperar pela recepção da nova versão, o Android Oreo da Google. O novo firmware chegará eventualmente através do canal estável, via OTA (over the air). Posto isto terás mesmo que esperar pela sua chegada.

A nível de características técnicas da Xiaomi Mi Box podemos salientar o processador quad-core com núcleos Cortex-A53 e frequência máxima de processamento a 2.0GHz. Temos também a gráfica Mali 450 a 750MHz. Já a nível de memória temos 2GB DDR3 RAM + 8GB eMMC Flash (armazenamento).

O seu sistema operativo é Android na sua vertente TV. O gadget da Xiaomi suporta uma resolução máxima a 4K 60fps. Possui também conectividade WiFi 802.11a/b/g/n/ac, Dual-band Wi-Fi 2.4GHz/5GHz e Bluetooth 4.0/3.0. Tem acesso à Play Store / Google TV Store.

Caso tenhas um destes gadgets e já tenhas recebido a atualização deixa-nos o teu feedback.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ chega no dia 10 de agosto com Android Oreo da Google

LG G7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone

OnePlus 6 já confirmou as suas características técnicas na TENAA

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).