Xiaomi Mi Box 4 chegará aos mercados internacionais como Mi Box S

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentada no início deste ano, a Xiaomi Mi Box 4 não é de todo o gadget perfeito para utilizar fora da China. Em grande parte, o culpado é o seu sistema operativo MIUI TV. Todavia, em breve uma nova versão deverá ser disponibilizada como Xiaomi Mi Box S.

As box Android são cada vez mais populares em todo o mundo. Por algumas dezenas de euros és capaz de dotar qualquer televisão lá de casa com capacidades que só encontrarias caso comprasses uma Smart TV.

Vê ainda: Xiaomi 8X (Youth): Os vídeos que nos revelam o smartphone

Assim, as Xiaomi Mi Box começaram a assumir uma popularidade ímpar no mercado. Tudo em razão da sua relação qualidade / preço. Esta é, muita das vezes, mais vantajosa do que outras propostas semelhantes existentes no mercado.

Mas a apresentação da Xiaomi Mi Box 4 foi como que um balde de água fria para quem procurava uma box nova. Para além de serem inferiores em termos de especificações face à Mi Box 3, o seu sistema operativo também não é de todo destinado aos mercados ocidentais.

Xiaomi Mi Box 4 sairá da China como Xiaomi Mi Box S

No entanto, tudo indica que este cenário possa mudar dentro em breve. Na realidade, a Xiaomi Mi Box 4 deverá chegar aos mercados internacionais com a designação Mi Box S.

Esta informação foi descoberta no site dos dispositivos certificados para utilizar a Google Play. Nessa listagem podemos ver claramente a alusão à Mi Box S como sendo o equivalente à Mi Box 4 que é vendida na China.

Sabe mais sobre preços e envios da Mi Box 3 aqui

Este tipo de certificação significa, desde logo, que esta box chegará com suporte à Google Play. Além disso, espera-se que este dispositivo chegue já com o Android Oreo, tornando-o assim utilizável nos mercados ocidentais.

Já no que toca a especificações, esta box chega com um processador Amlogic S905L a correr 1.5GHz e 2GB de RAM. Será ainda capaz de reproduzir conteúdo em 4K a 60fps.

Todavia, não temos qualquer indicação de quando é que a Mi Box S será lançada oficialmente para os mercado contemplados. Ao mesmo tempo não sabemos a que preço é que a mesma será comercializada.

Editores 4gnews recomendam:

Tens um smartphone Xiaomi com MIUI? Instala a aplicação Mi Moji

Android. O conceito do Nokia 9 que nos faz sonhar! (vídeo)

Google Duo prepara-se para mudanças de design no sistema Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.