Xiaomi Mi Box 3 recebe finalmente Android Pie estável: sabe as novidades

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi Mi Box (também conhecida como Mi Box 3) acaba de receber uma das atualizações mais aguardadas. Depois dos testes, começou agora a chegar aos utilizadores a versão estável do Android Pie (9.0).

Esta atualização leva o sistema para o Android TV 9.0, e promete aumentar a rapidez deste equipamento, mas também dar-lhe suporte para app Mi Remote (possibilidade de comandar a box através do smartphone num “comando virtual”).

Esta atualização tem um peso de 650MB e, como podes ver pela imagem abaixo, traz consigo o patch de segurança do Android de julho de 2020. E vais notar diferenças no aspeto das Definições do aparelho.

Amazon Prime Video vem pré-instalada com a nova atualização

Podes esperar uma experiência de navegação renovada, estando também a ‘interface’ de volume agora menos intrusiva. Com esta atualização, a box passa também a ter a Amazon Prime Video instalada.

É bom recordar que esta atualização é a mesma que a Mi Box S (mais recente) recebeu em abril deste ano. E encontrava-se em testes desde meados de agosto, como te noticiamos.

Xiaomi Mi Box 3 chegou ao mercado em 2016 com Android Marshmallow (6.0)

Este é um produto que foi lançado pela Xiaomi em 2016 com Android Marshmallow (6.0). A box nunca chegou a receber o Android Nougat (7.0), passando diretamente para o Android Oreo (8.0) que tinha até agora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 10 5G da Xiaomi vai confundir ainda mais os fãs
  • Xiaomi lança aspirador de ácaros perfeito para quando quiseres "dormir sozinho"!
  • Xiaomi prepara novos auriculares Bluetooth premium com preço imbatível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.