A pulseira de atividade Xiaomi Mi Band 7 será apresentada amanhã, dia 24 de maio de 2022. Ao que tudo indica, as melhorias serão consideráveis no que concerne às conetividades, ecrã, bem como às capacidades de rastreio da atividade física nesta smartband.
Atualmente, em Portugal, temos a pulseira Mi Band 6 em promoção nas lojas Mi Store Portugal o que tende a evidenciar a chegada de um novo modelo. O melhor de tudo? Antes mesmo da apresentação a smartband de próxima geração já está em pré-venda na China.
Esta é smartband de próxima geração da Xiaomi para 2022
A Xiaomi Mi Band 7 está atualmente em fase de pré-compra na loja online chinesa JD.com. Foi a partir da sua listagem que pudemos captar a súmula das suas caraterísticas técnicas, além de apurar o seu design geral antes mesmo da sua apresentação oficial.
Em primeiro lugar, teremos duas versões desta pulseira de atividade. Teremos assim a pulseira convencional ou standard, bem como uma versão dotada de conetividade NFC para mediar, por exemplo, pagamentos contactless a chegar mais tarde.
Recordamos, aliás, que esta mesma estratégia foi adotada no ano passado com a atual Mi Band 6 e Mi Band 6 NFC. Além disso, recordamos os preços de lançamento destas pulseiras que custava 230 Yuan e 280 Yuan na China, respetivamente. Já os preços para a Europa foram de 45 € e 55 €, respetivamente.
O ecrã está ainda maior na Xiaomi Mi Band 7
O design é virtualmente o mesmo, sem mudanças disruptivas no aspeto geral e construção da smartband Xiaomi. Todavia, temos melhorias no que concerne ao ecrã, passando de 1,56 polegadas para 1,62 polegadas de diagonal na nova Mi Band 7.
Assim sendo teremos um aumento de 25% no tamanho do ecrã, com mais área para apresentar as informações. Desse modo, a fabricante conseguirá entregar mais conteúdo ao utilizador a partir do seu pulso nesta nova pulseira.
A Mi Band 7 pode também acompanhar continuamente os índices de oximetria no sangue, o indicador de SpO2. Na prática, caso este indicador esteja abaixo dos 90% de saturação de oxigénio no sangue, a pulseira vibrará de modo a alertar o utilizador.
Este comportamento automático será especialmente útil para utilizadores que sofram de apneia do sono, pois, na prática, uma vibração no pulso pode ser o suficiente para os despertar. O mesmo se aplicando a que ressona durante o sono, por exemplo.
Mais capacidades de acompanhamento do exercício físico
A Xiaomi Mi Band 7 também terá mais funções para nos ajudar a treinar, acompanhar e registar a nossa atividade física, entre outras capacidades nesta área. Entre estas destacamos uma nova calculadora do esforço físico com base nos índices EPOC (Excess Post-exercise Oxygen Consumption).
Esta métrica é calculada com base nas informações de atividade física dos últimos 7 dias e apresentará informações úteis para uma recuperação pós-treino ideal. De igual modo, também darão novos conselhos para quem quer aumentar a massa muscular, ou perder peso e queimar gordura.
A Xiaomi já confirmou a data de apresentação da Mi Band 7
Através dos seus canais oficiais como, por exemplo, da rede social chinesa Weibo, a Xiaomi já confirmou a data de 24 de maio no seu país natal. Será aí que a smartband de próxima geração será revelada oficialmente ao público chinês.
Há, contudo, especificações técnicas que carecem ainda de confirmação como, por exemplo, a localização GPS integrada, ou mesmo o modo de ecrã sempre ligado, o Always-on. De qualquer modo, amanhã teremos todas as confirmações.
De momento não temos informações sobre o possível preço de venda ao público da nova pulseira, tampouco sabemos como será a sua disponibilidade. Porém, tudo aponta para uma manutenção dos preços praticados com a atual geração Mi Band 6.
Por fim, as gerações atuais das pulseiras de atividade Xiaomi já terão vendido mais de 140 milhões de unidades em todo o mundo. A propósito, para tal contribuiu sobretudo a Mi Band 6 com mais de 1 milhão de vendas durante o 1.º mês no mercado em 2021.
Editores 4gnews recomendam: