Redmi Note 11T: eis o que esperar dos próximos smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A nova gama de smartphones Android Redmi Note 11T da Xiaomi será apresentada oficialmente a 24 de maio, terça-feira, na China. De acordo com as informações provenientes de fugas de informação estes dispositivos serão os sucessores dos Redmi Note 10.

Em seguida damos a conhecer as principais confirmações para a nova gama de smartphones Android com foco na relação qualidade / preço, no desempenho geral dos telefones, bem como na qualidade fotográfica. Porém, estes modelos também podem chegar à Europa com outro nome sob a égide dos POCO X4 GT.

A gama Xiaomi Redmi Note 11T estreia a 24 de maio, na China

Redmi Note 11T
Cartaz oficial com a data de apresentação do modelo Redmi Note 11T Pro.

Em primeiro lugar esta gama de smartphones contará com dois modelos, de acordo com as informações avançadas pela própria tecnológica. A saber, teremos os modelos Xiaomi Redmi Note 11T Pro, bem como o Redmi Note 11T Pro+ (Plus).

Paralelamente contamos também com um modelo base, Redmi Note 11T, mais discreto e com menos informações divulgadas até ao momento. Desse modo, concentraremos a nossa atenção nos modelos de topo, nomeadamente os Note 11T Pro e 11T Pro+.

1. Processador MediaTek Dimensity 8100

Xiaomi Redmi Note 11T Pro

Para o modelo de topo, o Xiaomi Redmi Note 11T Pro+ está reservado o processador Dimensity 8100 5G da MediaTek. Este é um dos mais recentes processadores de gama alta da tecnológica sediada em Taiwan com litografia de 4 nm de acordo com a TSMC.

Tal elemento dotará o smartphone de uma excelente fluidez, com o desempenho a afigurar-se extremamente promissor. Assim, contamos com um autêntico flagship killer para 2022 caso o seu preço se revele adequado e competitivo.

Redmi Note 11T Pro+ 5G Astro Boy customised variant.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote11TPro pic.twitter.com/iBHWi6l2kK

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 23 de maio de 2022

Segundo as mais recentes fugas de informação ficamos também a conhecer o aspeto geral da edição especial "Astro Boy", personagem da cultura popular. Será uma edição militada para o modelo de topo a estrear na China.

2. Ecrã LCD de excelência com nota A+ da DisplayMate

Xiaomi Redmi Note 11T

O smartphone Redmi Note 11T terá um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD. A resolução será de Full-HD+ com alta taxa de atualização até 144 Hz. O melhor de tudo? Teremos uma taxa de atualização variável, algo inédito em ecrãs LCD.

Para além disso, este ecrã terá um formato de 20, 5:9, alto e estreito, com margens diminutas. Temos também o DC Dimming com ajuste automático da iluminação nas diversas zonas, bem como tecnologia de redução do flickering para este painel.

Redmi Note 11T Pro+➡️Dual Stereo speakers (Dolby Atmos)➡️NFC➡️X-axis linear motor➡️Bluetooth 5.3➡️3.5mm headphone jack➡️MIUI 13#RedmiNote11TProPlus #Redmi #Xiaomi pic.twitter.com/tZoRyj4xhb

— Râmãn Sîñgh (@TECH_roiter) 22 de maio de 2022

Perante as capacidades do ecrã a entidade DisplayMate atribuiu-lhe a excelente nota de A+, tal como demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews. Será, portanto, um dos maiores trunfos do novo smartphone Android.

Para este telemóvel teremos também o processador Dimensity 8100 da MediaTek, bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 120 W. Além disso, temos 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno na versão base.

3. Caraterísticas técnicas dignas de nota no Redmi Note 11 Pro+

Redmi Note 11T Pro+➡️Dual Stereo speakers (Dolby Atmos)➡️NFC➡️X-axis linear motor➡️Bluetooth 5.3➡️3.5mm headphone jack➡️MIUI 13#RedmiNote11TProPlus #Redmi #Xiaomi pic.twitter.com/tZoRyj4xhb

— Râmãn Sîñgh (@TECH_roiter) 22 de maio de 2022

Os altifalantes duplos com tecnologia Dolby Atmos, a conexão NFC e Bluetooth 5.3 (o mais recente padrão), o motor de vibração linear, bem como a presença da porta áudio jack de 3,5 mm tornarão este telemóvel extremamente versátil.

Teremos também a mais recente versão da interface MIUI 13 da própria Xiaomi baseada no sistema operativo Android 12 da Google no quesito software.

Redmi Note 11T Pro+ :➡️ IP53 life dustproof and splashproof, no fear of sun and rain➡️ Four-corner reinforcement protection design➡️ Sturdy gorilla glass cover, scratch-resistant and durable➡️ -10℃ low temperature charging➡️ Type-C Platinum finish pic.twitter.com/tA3GVSL1I6

— Râmãn Sîñgh (@TECH_roiter) 23 de maio de 2022

Ainda de acordo com as fugas de informação teremos certificação IP53 para este telemóvel Xiaomi. Para além disso e como novidade, a sua estrutura será reforçada nos quatro cantos para aumentar a sua durabilidade em caso de quada.

Também de acordo com os slides de apresentação podemos ver a referência à utilização de vidro Gorilla Glass, capacidade de carregamento mesmo em temperaturas negativas de -10º C, além do revestimento especial da porta USB do Tipo C.

Redmi Note 11T Pro Plus × "Astro Boy" Limited Editon #RedmiNote11t #RedmiNote11TProPlus pic.twitter.com/9oSFvSaahn

— Technology Edge (@Tech_EdgeTE) 23 de maio de 2022

Paralelamente, na China, os utilizadores poderão optar pela edição especial Astro Boy, tal como referido supra.

4. O smartphone Android terá uma câmara principal de 64 MP

Redmi Note 11T Pro Plus will feature a 64MP main camera.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote11TProPlus pic.twitter.com/3EbRYtB1jd

— Mukul Sharma (@stufflistings) 21 de maio de 2022

O material divulgado até então contém a referência expressa a uma câmara principal de 64 MP. Note-se que esta câmara será auxiliada por dois outros sensores, uma ultra-grande angular de 8 MP e um terceiro sensor para fotografia macro.

Para além disso, como evidenciam as imagens, a espessura do smartphone será menor face aos modelos atuais da gama Redmi Note 11. Podemos ver ainda uma maior atenção dada à qualidade de construção para este modelo de topo.

O telemóvel será alimentado por uma bateria de 4 300 mAh de capacidade em ambas as versões, com 67 W de potência de carregamento no modelo Redmi Note 11T Pro. Já o modelo Pro+ contará com os 120 W de potência.

5. Mantém-se a excelente relação qualidade / preço em 2022

Redmi Note 11T

  • Redmi Note 11T Pro 6 GB RAM + 128 GB ROM
  • Redmi Note 11T Pro 8 GB RAM + 256 GB ROM
  • Redmi Note 11T Pro+ 8 GB RAM + 256 GB ROM
  • Redmi Note 11T Pro+ 8 GB RAM + 512 GB ROM

O preço é atualmente a maior incógnita para estes smartphones que deverão chegar ao mercado em duas configurações referidas supra. Por fim, resta-nos aguardar pela apresentação oficial já na próxima terça-feira (23).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.