Tal como prometido, esta segunda-feira a Xiaomi promoveu o seu grande evento de lançamento de novos produtos. Depois de apresentar o Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, houve também espaço para a revelação oficial da Xiaomi Mi Smarband 6 (mais conhecida como Mi Band 6).
Esta é a grande aposta da Xiaomi para 2021 no segmento da smartband baratas. A grande novidade está no ecrã da pulseira que tem agora um maior aproveitamento. Trata-se um painel AMOLED que dá o salto das 1,2" para as 1,56" polegadas. Podes ainda contar 326 pixeis por polegada.
A pulseira conta com 30 modos desportivos, e chega com a capacidade de detetar automaticamente seis destes. Isto significa que vai saber automaticamente quando iniciaste uma corrida, ou uma pedalada na tua bicicleta. Como é habitual, chega com sensor de batimentos cardíacos.
Sensor de SpO2 chega à Xiaomi Mi Band 6
Outra das novidades, já esperada no modelo anterior, é a inclusão do sensor SpO2. Este permite fazer uma medição dos níveis de oxigénio no sangue. Desta forma, a medição do sono na pulseira também vai oferecer dados sobre a tua respiração. A certificação de 5ATM faz com que a possas usar no duche ou a nadar sem problemas.
A Xiaomi Mi Band 6 não vai desiludir no que diz respeito à sua bateria. É apontada como tendo uma autonomia para 14 dias mas, como sempre, isso vai depender da tua utilização. O carregamento mantém-se via magnética, tal como foi iniciado pelo modelo anterior.
O preço anunciado pela Xiaomi para os mercados globais é de 44,99 €. É um valor um pouco "puxado", mas como sempre, é aguardar pelas promoções habituais.
Principais detalhes da Xiaomi Mi Band 6
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo ‘rei da fotografia’, segundo a DxOMark
- Mi 11 Pro é oficial! O primeiro smartphone Xiaomi com certificação IP68
- Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo Rei no mercado de smartphones Android