Xiaomi Mi Band 4C está a chegar e estas serão as suas características

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentou recentemente a Mi Band 5 e ela tem tudo para ser um sucesso de vendas. Ainda assim, a empresa está a preparar um novo gadget que promete ser ainda mais acessível.

Esse dá pelo nome de Xiaomi Mi Band 4C e como podes perceber pelo nome, será uma versão menos potente do modelo lançado no ano passado. Para desvendar um pouco mais do que esperar desta smartband, eis que hoje ficamos a conhecer as suas características.

Principais características da Xiaomi Mi Band 4C

  • Ecrã a cores TFT de 1.08 polegadas
  • Proteção oleofóbica
  • Monitorização de 5 desportos
  • Sensor de batimentos cardíacos
  • Resistência à água 5ATM
  • Autonomia de até 14 dias
  • Bluetooth 5.0

Redmi Band

Facilmente se percebe que a Xiaomi Mi Band 4C está longe ser a smartband mais potente da marca. Desde logo, deixamos de ter um ecrã AMOLED para ter uma tela a cores TFT. Esta diferença será bastante notória na reprodução das cores, sobretudo quando estás ao ar livre.

Em seguida temos o suporte para a monitorização de apenas 5 desportos. Ainda que muitos desejassem o suporte para mais atividades, este leque deverá cobrir os principais desportos como corrida, caminhada ou ciclismo.

De mencionar ainda a presença da resistência 5ATM que possibilita que a Mi Band 4C possa ser submersa até 50 metros de profundidade. A sua autonomia de até 14 dias também não impressiona, ainda assim, acima da maioria dos smartwatches que tens no mercado.

Afinal, para quem será esta Xiaomi Mi Band 4C?

Tudo indica que a Xiaomi Mi Band 4C seja a versão da Redmi Band destinada aos mercados internacionais. Nesse sentido, esperamos um gadget com um ecrã retangular, um pouco diferente daquilo que estamos habituados nas Mi Band.

Outro ponto importante será o seu preço. Agora que a Mi Band 4 está à venda em Portugal por 28€, este gadget terá forçosamente de ser bem mais barato. Caso contrário estará morto à nascença.

Em suma, esta Mi Band 4C não terá tarefa fácil na Europa. Este gadget será direcionado a quem queira mesmo um ecrã retangular e procure algo ainda mais barato que a versão original.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.