Xiaomi Mi Band 4 recebe versão com NFC fora da China. Mas não é para todos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quase um ano após ser apresentada pela primeira vez, a Xiaomi Mi Band 4 acaba de receber uma nova versão com NFC que funciona fora da China. Infelizmente, para já, não está ao alcance de todos, já que é apenas destinada ao mercado russo.

Esta é uma versão especial apresentada hoje, e que vai proporcionar aos utilizadores desta versão da Mi Band 4 efetuar pagamentos após adicionarem os seus cartões à app Mi Fit.

Parceria entre a Xiaomi e a MasterCard traz pagamentos à Mi Band 4

Caso não saibas, a possibilidade de fazer pagamentos com a Mi Band 4, era algo até agora destinado apenas a utilizadores da China. Contudo, a chegada à Rússia surge através de uma parceria entre a Xiaomi e a MasterCard.

“MasterCard no teu pulso” é o lema desta nova versão da Mi Band 4. E Para já, é referido no site oficial que esta funcionalidade só vai mesmo funcionar na versão oficial russa da smartband.

Para quando em Portugal?

Embora esta novidade não tenha efeitos imediatos fora da Rússia, é um avanço que abre a "caixa de pandora" dos pagamentos através da Mi Band fora da China. Isto significa que num futuro próximo estes podem ser estendidos a outros mercados.

Vai ser interessante perceber como o sistema vai funcionar na Rússia, e até que ponto poderá chegar a Portugal em moldes semelhantes. Para ser algo global, seria interessante uma parceria entre a Xiaomi e o MBWay. Mas por enquanto, teremos de aguardar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 vs. Mi Band 4: vê as diferenças do ecrã da nova pulseira
  • Xiaomi está a preparar um novo Mi MIX Alpha que vais poder comprar
  • Review Xiaomi Mi Band 4: o segredo está no ecrã
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.