Xiaomi Mi Band 4 recebe versão com NFC fora da China. Mas não é para todos

Bruno Coelho
Comentar

Quase um ano após ser apresentada pela primeira vez, a Xiaomi Mi Band 4 acaba de receber uma nova versão com NFC que funciona fora da China. Infelizmente, para já, não está ao alcance de todos, já que é apenas destinada ao mercado russo.

Esta é uma versão especial apresentada hoje, e que vai proporcionar aos utilizadores desta versão da Mi Band 4 efetuar pagamentos após adicionarem os seus cartões à app Mi Fit.

Xiaomi Mi Band 4 NFC

Parceria entre a Xiaomi e a MasterCard traz pagamentos à Mi Band 4

Caso não saibas, a possibilidade de fazer pagamentos com a Mi Band 4, era algo até agora destinado apenas a utilizadores da China. Contudo, a chegada à Rússia surge através de uma parceria entre a Xiaomi e a MasterCard.

“MasterCard no teu pulso” é o lema desta nova versão da Mi Band 4. E Para já, é referido no site oficial que esta funcionalidade só vai mesmo funcionar na versão oficial russa da smartband.

Xiaomi Mi Band 4 NFC

Para quando em Portugal?

Embora esta novidade não tenha efeitos imediatos fora da Rússia, é um avanço que abre a "caixa de pandora" dos pagamentos através da Mi Band fora da China. Isto significa que num futuro próximo estes podem ser estendidos a outros mercados.

Vai ser interessante perceber como o sistema vai funcionar na Rússia, e até que ponto poderá chegar a Portugal em moldes semelhantes. Para ser algo global, seria interessante uma parceria entre a Xiaomi e o MBWay. Mas por enquanto, teremos de aguardar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.