Xiaomi Mi Air 2 Pro: rivais dos AirPods Pro vistos nas mãos de utilizador em vídeo

Bruno Coelho
1 comentário

Nas últimas semanas têm circulado várias certificações e fugas de informação acerca de um novo produto da Xiaomi. Trata-se de uma aposta que promete rivalizar com os AirPods Pro da Apple, mas por um preço mais reduzido.

Segundo as certificações, chamar-se-ão Xiaomi Mi Air 2 Pro, e terão como principal característica o cancelamento de ruído ativo. Depois de os vermos em imagens, agora apareceram num curto vídeo de hands-on.

#Xiaomi Mi Air 2 Pro pic.twitter.com/gPwY5Z2cjk

— Yuri Semenko🦊😷 (@semenko_yuri) 6 de outubro de 2020

O vídeo mostra algo que já seria de esperar num produto destes. Não será necessário recorrer ao smartphone para ativar o cancelamento de ruído, bastando apenas premir e segurar na zona de toque dos auriculares para ativar ou desativar esse modo.

Esta mesma fonte revela que teremos três modos no equipamento: cancelamento de ruído passivo (o normal, sem interferência dos microfones), cancelamento de ruído ativo (com recurso aos microfones para suprir som externo) e modo ambiente (usa os microfones para amplificar o som externo para assim ouvires melhor o que te rodeia).

Ao que é indicado, o modo de cancelamento de ruído estará ativo apenas com os dois auriculares colocados. Se tirares um, o modo de som ambiente ficará imediatamente ativo.

Espera-se uma autonomia de bateria de 7 horas nos auriculares, e 28 horas com o estojo de carregamento. São números que impressionam nuns auriculares que terão carregamento sem fíos, redução de ruído até 35dB e um design bem conhecido. Contudo, a data de lançamento oficial ainda não é conhecida.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.