Xiaomi Mi A3 será apresentado no dia 25 de julho. Eis o que esperar!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de revelar quando irá apresentar o tão aguardado Xiaomi Mi A3. O novo smartphone com Android One será revelado no próximo dia 25 de julho, na Polónia.

A apresentação do Xiaomi Mi A3 terá lugar na cidade de Varsóvia, pelas 16:00 horas locais, 15:00 horas em Portugal continental. Será dentro de cerca de duas semanas que se dissiparão todas as dúvidas relativamente a este smartphone.

Este anúncio irá ocorrer sensivelmente um ano após a apresentação do Mi A2. Este foi apresentado a 24 de julho, em Espanha. Desta feita a empresa chinesa escolheu um país europeu diferente para apresentar o seu mais recente equipamento com Android puro.

O que já sabemos sobre o Xiaomi Mi A3

Ainda hoje mais cedo ficamos a conhecer as primeiras imagens reais do Xiaomi Mi A3. Divulgadas primeiramente pelo site GSMArena, verificamos que este será efetivamente uma versão do recém apresentado Xiaomi Mi CC9e.

Estas imagens não só confirmam o design do equipamento, como também algumas das suas especificações. Infelizmente, é referido que este modelo virá com o Snapdragon 665, ao invés do 730. Contaremos, ainda assim, com um ecrã AMOLED de 6.08 polegadas e leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Especificações do Xiaomi Mi A3

  • Processador Qualcomm Snapdragon 665;
  • Ecrã AMOLED de 6,08 polegadas com notch gota de água (definição não confirmada);
  • Sensor biométrico no ecrã;
  • Câmara tripla na traseira (sensor principal de 48 MP com inteligência artificial);
  • Câmara frontal de 32 MP;
  • Bateria de 4030mAh com carregamento rápido de 18W;
  • Cores: Preto, Azul e Branco;
  • Android One.

A Xiaomi dá ainda um ênfase particular à câmara deste equipamento. Isso indica-nos que o setor fotográfico o Xiaomi Mi A3 será um dos principais pontos de interesse deste equipamento.

Preço do Xiaomi Mi A3 ainda não é conhecido

O preço deste Xiaomi Mi A3 é algo pelo qual ainda muitos se interrogam. Até ao momento ainda não tivemos informações concretas relativamente a este tópico.

Ainda assim, acredita-se que este smartphone chegue ao mercado na casa dos 300€. Será um preço super interessante para um smartphone com as suas capacidades e que certamente será vendido em loja física em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3: vê as primeiras imagens oficiais do smartphone
  • Xiaomi Mi 9 começa a receber o Android Q, mas ainda não é para todos
  • Xiaomi Mi 9T: promoção traz os smartphones ao melhor preço de sempre! (tempo limitado)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.