O Xiaomi Mi A3 foi lançado em julho, mas acabou por ser a maior desilusão desta linha até à data. O facto de trazer apenas o Snapdragon 665 e ter um ecrã de resolução HD+ (embora AMOLED), deixou os fãs de Android One e da Xiaomi desiludidos.
De recordar que o Mi A3 é a versão global do Mi CC9e, lançado na China. À semelhança do que tinha feito em 2018 (em que lançou o Mi A2 e o Mi A2 Lite), esperou-se que desta vez a Xiaomi apostasse num modelo Pro, presumivelmente no corpo do Mi CC9.
Mi CC9 Pro é a esperança para os fãs da linha Mi A
A verdade é que esse dispositivo não veio, até agora, a acontecer, e o Mi CC9 tornou-se globalmente no Mi 9 Lite. No entanto, nos últimos dias renasceu uma esperança. Os rumores de que a Xiaomi está a preparar o lançamento do Mi CC9 Pro adensam-se e, a julgar pelas suas especificações, este seria um Mi A3 Pro de sonho.
O maior atrativo dos MI A é o Android One. As atualização chegam diretamente da Google, e o utilizador tem uma experiência de sistema operativo a que gostamos de chamar “pura”.
Câmara de 108MP, Snapdragon 730 e carregamento sem fios são possibilidade
Caso este Mi CC9 Pro venha a ser o Mi A3 Pro, seria o maior passo de sempre na linha. As especificações falam por si: à cabeça, uma câmara de 108MP, mas destaca-se também o processador Snapdragon 730, que equipa o Mi 9T. Os últimos rumores falam mesmo na possibilidade de este modelo ter carregamento sem fios.
Possíveis especificações do Xiaomi Mi CC9 Pro:
- Processador Snapdragon 730
- Ecrã AMOLED de 6.4 polegadas Full HD+ com notch gota de água
- Sensor de impressões digitais no ecrã
- Câmara principal de 108MP + 13MP (Grande Angular) + 8MP (Telefoto)
- Câmara frontal de 32MP
- 6GB ou 8GB de RAM
- 128GB ou 256GB de RAM
- Bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 27W
- Carregamento sem fios
- Android 10 (Android One)
- IR blaster
- NFC
- Peso:180g
Deves ter em conta que este é apenas um desejo de alguém que gosta de Android puro, mas acha que os utilizadores merecem algo bem melhor que o Mi A3. Se este modelo vier a existir, podemos esperar um preço que poderia ultrapassar os 400 euros. Mas por todas as suas valências, não se pode considerar propriamente exagerado.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi CC9 Pro: preços e características revelados
- Xiaomi revela oficialmente função ‘secreta’ dos Redmi 8 e Redmi 8A
- Xiaomi lançará mais de 10 smartphones 5G para 2020, revela o CEO