Xiaomi Mi A3: o pesadelo da Xiaomi recebe nova atualização Android 11

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há dúvidas que o Xiaomi Mi A3 foi o pior smartphone alguma vez lançado no mercado pela Xiaomi, pelo menos no que respeita às suas atualizações. Os pesadelos foram muitos, sempre que chegou altura deste smartphone Android One receber uma nova versão do Android.

Agora, a fabricante lançou uma nova atualização que traz finalmente suporte para uma das funcionalidades que tiveram de ser removidas aquando do lançamento da primeira versão.

Após vários problemas que resultaram em milhares de smartphones inutilizados, a Xiaomi viu-se obrigada a remover a funcionalidade de gravação de ecrã do Android 11. Curiosamente, esta atualização chega também com um novo patch de segurança, mas ficou-se pela versão de dezembro.

Xiaomi Mi A3 foi o pior erro de sempre da história da Xiaomi

O Xiaomi Mi A1 foi introduzido em 2017 como sendo o primeiro smartphone Android One da marca. Para surpresa de muitos, acabou por se tornar extremamente popular, sendo responsável pelo grande crescimento da fabricante nos mercados internacionais na altura. Os seus sucessores, Mi A2 e Mi A2 Lite conseguiram também um grande sucesso, ajudando a solidificar a presença da Xiaomi na Europa.

No entanto, o Xiaomi Mi A3 claramente nunca deveria ter existido, visto que a fabricante já tem uma presença sólida na Europa e garantidamente não precisava de mais smartphones Android One. A sua interface MIUI já conseguiu conquistar os utilizadores na Europa, não precisando de os aliciar com um "Android Puro".

Além disso, uma das promessas dos smartphones Android One é a oferta de atualizações extremamente rápidas e sem problemas, um dos gigantes problemas do Mi A3. Não só não recebeu atualizações a tempo, o Xiaomi Mi A3 viu-se infestado com problemas que levaram ao cancelamento de muitas atualizações.

Parece ser mais que garantido que a Xiaomi não irá continuar a explorar esta linha de smartphones, focando-se exclusivamente em smartphones com a sua interface MIUI.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi patenteia uns smart glasses com propriedades terapêuticas
  • Xiaomi processa EUA depois de a administração Trump a ter banido
  • Xiaomi Mi 11 Pro terá na sua bateria um dos seus grandes trunfos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.