Xiaomi Mi A3: depois de uma longa espera, Android 10 está finalmente a chegar!

Vitor Urbano
Comentar

Depois de uma longa espera, os utilizadores do Xiaomi Mi A3 vão finalmente começar a receber a desejada atualização para o Android 10. Este é um facto muito difícil de justificar, considerando que este é um dois poucos smartphones Android One da Xiaomim, que supostamente deveriam receber atualizações bem mais rápidas que os restantes com a MIUI.

Mais ainda, a marca lançou a atualização para o seu antecessor — Mi A2 — durante o mês passado, tornando toda esta longa espera ainda mais insólita. Relembro que o Xiaomi Mi A3 foi lançado em agosto do ano passado e chegou de fábrica com o Android Pie.

Xiaomi Mi A3 android 10

Será que ainda vale a pena investir no Xiaomi Mi A3?

São muito poucas as situações em que o investimento num Xiaomi Mi A3 atualmente fosse uma boa opção. Aliás, a menos que queiras desesperadamente experienciar a interface "pura" do Android, dificilmente será um investimento aconselhado, a menos que encontres uma boa promoção.

Atualmente podes comprar o Xiaomi Mi A3 através das diversas lojas online, onde são lançadas constantemente novas promoções. Agora, na Gearbest, podes comprar o Mi A3 por apenas €173, o que poderá ajudar a justificar o investimento.

Xiaomi Mi A3

Especificações do Xiaomi Mi A3

  • Ecrã Super AMOLED de 6" polegadas com uma resolução HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 655
  • Até 6GB de RAM
  • Até 128GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP (wide) + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W (Quick Charge 3)
  • Android 10, Android One

Assim como aconteceu nos restantes smartphones, a atualização para o Android 10 vai trazer diversas melhorias e inúmeras funcionalidades. Entre as novidades de maior destaque estão, funcionalidades de segurança e gestão de privacidade, suporte para Dark Mode, Smart Reply e Focus Mode.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.