Xiaomi Mi A3: leak sugere que poderá ser muito parecido com o Mi CC9

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar dos muitos smartphones que a Xiaomi tem lançado durante os últimos meses, um dos smartphones mais populares da fabricante continua a ser o Xiaomi Mi A2. Além das suas especificações impressionantes e preço competitivo, não há dúvida que um dos grandes motivos do seu sucesso foi o facto de ser um smartphone Android One.

Já passou quase um ano desde o lançamento do Mi A2, e os fãs estão cada vez mais ansiosos por ver chegar o Xiaomi Mi A3. No entanto, até agora as informações sobre o antecipado smartphone são praticamente inexistentes.

Poderá o Xiaomi Mi A3 ser baseado na nova família Mi CC9?

De acordo com informações publicadas pelo leaker Sudhanshu Ambhore, o Xiaomi Mi A3 poderá apresentar-se de forma muito semelhante ao Mi CC9.

É importante realçar que estas informações são puramente especulativas, visto que são baseadas apenas nas semelhanças dos códigos de modelo dos smartphones.

Neste caso, o código de modelo do Mi A2 Lite (M1805D1Sx) apresenta grandes semelhanças com o do atual Mi CC9e (M1906F9Sx), apresentando-se mesmo como um possível 'sucessor'. De acordo com o leaker, essas semelhanças voltam a repetir-se com o Mi CC9 (M1904F3Bx) e o Xiaomi Mi A3 (M1905F9Sx).

Não há dúvida que as semelhanças existem, sendo muito provável que informações mais concretas surjam durante as próximas semanas.

O que podemos esperar do Xiaomi Mi A3

Vários rumores indicam que o Xiaomi Mi A3 poderá mesmo apresentar-se como uma versão global do Xiaomi CC9, mas que deverá continuar a apresentar como um smartphone Android One.

Assim sendo, estas poderão ser as suas especificações:

  • Ecrã AMOLED de 6,39" polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 712
  • Tripla câmara traseira (48MP + 13MP + 8MP)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 3900mAh com suporte para carregamento rápido
  • Android 9 (Android One)

Uma vez mais, realço o facto de estas informações tratarem-se de puras especulações e não são baseadas em nenhum tipo de informação oficial.

O que é um smartphone Android One?

Os smartphones Android One chegam equipados com uma versão 'pura' do sistema operativo Android. Ou seja, não têm nenhum tipo de modificação por parte das fabricantes, assim como aplicações desenvolvidas pelas mesmas.

De uma forma muito simples, estes são os smartphones 'não-Google' que chegam com uma interface idêntica aos Google Pixel. Estes smartphones oferecem uma experiência limpa do Android, sem ser necessário comprar um Google Pixel.

Além disso, graças à ausência de modificações por parte das fabricantes, são dos primeiros smartphones a receber novas atualizações. Habitualmente, recebem novas versões do Android poucas semanas após a Google disponibilizar as mesmas para os seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi CC9 vão chegar com nova versão dos Mimoji (vídeo)
  • Xiaomi Mi 9T está com um preço de não deixar escapar! (Promocode limitado)
  • Xiaomi: campainha inteligente é o próximo gadget a chegar à Europa! Conhece as vantagens!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.