Xiaomi Mi A3 começa a receber o Android 10 pela 4ª vez! Será desta que os problemas são resolvidos?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi A3 é um dos smartphones com Android One da Xiaomi. Ou seja, o sistema do smartphone é idêntico aos Google Pixel. Uma experiência Android pura.

Isso, normalmente, significa que as atualizações de software são feitas de forma rápida e a tempo e horas. Também significa que o terminal contará com 2 anos de atualizações (grandes atualizações) e 3 anos de patches de segurança.

Xiaomi Mi A3 tem sido um pesadelo nas atualizações de software do Android

Contudo, quem tem um Xiaomi Mi A3 tem visto que a história é melhor contada do que vivida. Esta é a 4ª vez que o terminal recebe mesma atualização de software do Android 10.

Isto porque nas 3 vezes anteriores, os utilizadores reportaram sérios problemas de desempenho e de autonomia. Para além de bugs e crashes sem razão aparente.

Nova atualização do Android 10 tem apenas 32MB

Não deixa de ser estranho que a mais recente atualização do Android 10 tem apenas 32MB de tamanho. Da última vez que a Xiaomi tentou atualizar o dispositivo, o update tinha o tamanho de 1.33GB. Ou seja, algo ali correu seriamente mal.

Alguns utilizadores que já receberam a atualização no seu Xiaomi Mi A3 referem que os problemas com a atualização anterior estão resolvidos. A câmara funciona na perfeição, não tem problemas de desempenho nem autonomia. Assim sendo, queremos acreditar que é desta.

Em suma, se tens um Xiaomi Mi A3 não fiques desiludido. As coisas não correram bem desta vez e esperemos que da próxima a Xiaomi o faça melhor. Pessoalmente, continuo a acreditar que o terminal é de qualidade e que merece o investimento se o teu orçamento for limitado.

O Xiaomi Mi A3 é um telemóvel de qualidade e embora corte em muitas funcionalidades, já nos dá um desempenho de qualidade com um ecrã AMOLED e sensor biométrico embutido. Algo que a maior parte dos concorrentes não sem pode gabar. Melhor que tudo, tens um telemóvel com a versão do Android puro.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Z: estas podem ser as primeiras fotografias reais do futuro smartphone
  • iPhone SE é desmontado em vídeo e revela os segredos que a Apple não te contou
  • OnePlus 8 Pro enfrenta graves problemas no ecrã nos primeiros dias. Marca já se manifestou
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.