Xiaomi Mi A3 começa a receber o Android 10 pela 4ª vez! Será desta que os problemas são resolvidos?

Filipe Alves
2 comentários

O Xiaomi Mi A3 é um dos smartphones com Android One da Xiaomi. Ou seja, o sistema do smartphone é idêntico aos Google Pixel. Uma experiência Android pura.

Isso, normalmente, significa que as atualizações de software são feitas de forma rápida e a tempo e horas. Também significa que o terminal contará com 2 anos de atualizações (grandes atualizações) e 3 anos de patches de segurança.

Xiaomi Mi A3 tem sido um pesadelo nas atualizações de software do Android

Xiaomi Mi A3

Contudo, quem tem um Xiaomi Mi A3 tem visto que a história é melhor contada do que vivida. Esta é a 4ª vez que o terminal recebe mesma atualização de software do Android 10.

Isto porque nas 3 vezes anteriores, os utilizadores reportaram sérios problemas de desempenho e de autonomia. Para além de bugs e crashes sem razão aparente.

Nova atualização do Android 10 tem apenas 32MB

Xiaomi Mi A3 tem sido um pesadelo nas atualizações de software do Android

Não deixa de ser estranho que a mais recente atualização do Android 10 tem apenas 32MB de tamanho. Da última vez que a Xiaomi tentou atualizar o dispositivo, o update tinha o tamanho de 1.33GB. Ou seja, algo ali correu seriamente mal.

Alguns utilizadores que já receberam a atualização no seu Xiaomi Mi A3 referem que os problemas com a atualização anterior estão resolvidos. A câmara funciona na perfeição, não tem problemas de desempenho nem autonomia. Assim sendo, queremos acreditar que é desta.

Em suma, se tens um Xiaomi Mi A3 não fiques desiludido. As coisas não correram bem desta vez e esperemos que da próxima a Xiaomi o faça melhor. Pessoalmente, continuo a acreditar que o terminal é de qualidade e que merece o investimento se o teu orçamento for limitado.

O Xiaomi Mi A3 é um telemóvel de qualidade e embora corte em muitas funcionalidades, já nos dá um desempenho de qualidade com um ecrã AMOLED e sensor biométrico embutido. Algo que a maior parte dos concorrentes não sem pode gabar. Melhor que tudo, tens um telemóvel com a versão do Android puro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.