Xiaomi Mi A3 começa a receber o Android 10 na Europa! Será que é desta?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A3 continua a dar que falar pelas piores razões possíveis. Apesar de estar integrado no programa Android One, continua a ser dos poucos smartphones da fabricante que ainda não recebeu a atualização para o Android 10. No entanto, não podemos dizer que não tentaram, pois esta é a 5ª vez que começam a lançar a atualização para o Xiaomi Mi A3.

Até agora, sempre que tentaram lançar a atualização estável do Android 10 para o Xiaomi Mi A3, tiveram de cancelar o lançamento por diversos motivos. Entre problemas com as câmaras, diversos bugs/crashes e problemas de desempenho e autonomia, esta atualização tem sido um verdadeiro desastre.

Comunidade oficial da Xiaomi confirma atualização estável para os mercados europeus

De acordo com a publicação, a atualização está a ser disponibilizada para todos os países integrantes da Zona Económica Europeia (EEA). Como seria de esperar, o lançamento está a ser feito de forma faseada, para que possam controlar eficazmente se existem alguns problemas por resolver.

Ao contrário do que aconteceu na última atualização, o novo pacote já apresenta dimensões credíveis, tendo pouco mais de 1,3GB.

Vamos ver se é desta que os utilizadores do Xiaomi Mi A3 conseguem finalmente ter acesso a todas as novidades trazidas pela mais recente versão do sistema operativo da Google. Entre as várias novidades, a Xiaomi realça o suporte para Smart Reply, navegação por gestos, Dark Mode, controlos de privacidade avançados, controlos parentais e muito mais.

Jogando pelo seguro e para que consigam controlar ao máximo o lançamento da nova atualização, a Xiaomi decidiu proibir a publicação de links para que os utilizadores pudessem fazer o download da atualização manualmente.

Especificações do Xiaomi Mi A3

  • Ecrã Super AMOLED de 6,09" polegadas com resolução HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 665
  • Até 6GB de memória RAM
  • Até 128GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,030mAh com suporte para carregamento rápido a 18W

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi revela a característica que todos queremos num smartphone
  • Xiaomi Pocophone F2 Pro já chegou à GearBest e parece que vai mesmo desiludir!
  • Xiaomi Mi Mix 3 5G: criada petição a pedir que o smartphone receba o Android 10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.