Xiaomi Mi A3 começa a receber atualização do Android 10 pela 3ª vez!

Vitor Urbano
1 comentário

A última aventura da Xiaomi no mundo dos smartphones Android One continua a ser bem mais atribulada do que certamente desejavam. O Xiaomi Mi A3 foi lançado em julho do ano passado e, apesar de ser um smartphone Android One, muitos utilizadores continuam à espera da atualização para o Android 10.

Supostamente, smartphones Android One usufruem de atualizações muito mais rápidas que os restantes dispositivos, visto que trazem uma interface muito próxima da versão "pura" criada pela Google. No entanto, o Mi A3 tem apresentado grandes problemas com a atualização.

Xiaomi Mi A3 Android 10

Será que à 3ª é de vez para o Xiaomi Mi A3 e o Android 10?

A primeira tentativa de atualizar o Mi A3 para o Android 10 foi um verdadeiro desastre. Além de já ter chegado atrasada, acabou por apresentar sérios bugs e fez mesmo com que muitos smartphones ficassem inutilizáveis. Depois de várias correções, a segunda tentativa acabou por ser também cancelada, depois de serem confirmados graves problemas com o leitor de impressão digital.

Agora, a marca confirmou que está a lançar a atualização do Android 10 para o Xiaomi Mi A3 pela terceira vez. O novo pacote chega com a versão V11.0.11.0 QFQMIXM e está a ser disponibilizado globalmente. No entanto, como seria de esperar, a Xiaomi está a realizar um lançamento faseado de forma a conseguir controlar possíveis problemas.

Android One da Xiaomi deixaram de ser um bom investimento há muito tempo

Se por um lado o Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite tornaram-se num verdadeiro sucesso, a terceira geração de smartphones Android One da Xiaomi não tiveram a mesma sorte. Não há grandes dúvidas de que a marca apenas apostou nestes smartphones para conseguir "conquistar" os utilizadores europeus, visto que a sua MIUI estava mais virada para as necessidades dos utilizadores asiáticos.

Desde então, a Xiaomi já conseguiu solidificar a sua presença na Europa e, a interface da MIUI sofreu grandes alterações. Assim sendo, a importância dos smartphones Android One tornou-se praticamente irrelevante. Ainda que seja uma atitude menos positiva por parte da fabricante, é compreensível que estes smartphones tenham deixado de ser foco de grandes atenções.

Mesmo para os utilizadores que procuram um novo smartphone, o Xiaomi Mi A3 está longe de se apresentar como um dos melhores investimentos. Atualmente, já consegues encontrar smartphones bem mais acessíveis e com melhores especificações. Além disso, a interface da MIUI está muito mais desenvolvida e, com um bom launcher vais conseguir ter a experiência de utilização que procuras.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.