Xiaomi Mi A3: atualização para Android 10 retirada depois de vários problemas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi durante o fim de semana que os utilizadores do Xiaomi Mi A3 começaram, finalmente, a receber o Android 10. Aquele que deveria ser um momento de felicidade, rapidamente transformou-se num pesadelo.

Depois de várias queixas por parte dos utilizadores, a Xiaomi decidiu recolher esta atualização. Uma medida preventiva que visa não deixar os vários problemas reportados se espalhem ainda mais.

Instabilidade é a palavra de ordem após a instalação do Android 10 no Mi A3

A expectativa para a chegada do Android 10 ao Xiaomi Mi A3 era imensa, por isso, não demorou para que os utilizadores começassem a instalar a atualização. Contudo, também não demorou para que estes inundassem os canais oficiais com queixas.

Alguns utilizadores reportaram que o ecrã dos seus equipamentos deixaram de responder, sem razão aparente. Noutros casos, após a descarga da atualização, esta dizia que lhe falavam ficheiros. Não ficando por aqui, outros utilizadores apenas recebiam a atualização de segurança.

Não podemos dizer que haja consistência nos problemas que o Xiaomi Mi A3 enfrenta após a atualização para o Android 10. Os problemas são vários e isso torna a tarefa de resolução dos mesmos ainda mais complicada.

Pelo facto de as queixas serem bastantes disseminadas, a Xiaomi achou por bem recolher a atualização. Foi a decisão mais acertada, visto haverem inúmeros relatos de problemas originados por esta atualização.

Atualização regressará quando os problemas forem resolvidos

Esta foi a promessa deixada pela Xiaomi, após anunciar a recolha desta atualização. Contudo, a tecnológica não se comprometeu com metas para a sua disponibilização.

Isto significa que não temos nenhuma indicação para quando o Android 10 voltará a estar disponível para o Xiaomi Mi A3. Para os detentores deste equipamento, só resta esperar uma nova atualização regresse isenta de problemas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
  • Redmi Note 9 já tem data de lançamento. Eis a primeira imagem oficial
  • Xiaomi mostra vídeo da rapidez do carregamento sem fios num smartphone que envergonha os concorrentes!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.