Xiaomi Mi A3: 4 razões que a marca te dá para estares ansioso!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A3 está prestes a chegar ao mercado. O novo smartphone com Android One (sistema puro da Google) será revelado de forma oficial a Espanha no dia 17 de julho e tudo indica que não demorará muito a chegar às nossas prateleiras.

A Xiaomi já está a antecipar o terminal o mais que consegue e as 4 razões (até agora) que a marca tem dado ao público são características que os utilizadores valorizam.

1- Mais inteligente

A Xiaomi refere que o Xiaomi Mi A3 será mais inteligente que o seu antecessor. A verdade é que o processador Qualcomm Snapdragon 665 tem capacidades interessantes de "inteligência". Principalmente para a fotografia. A marca refere ainda que o Xiaomi Mi A3 terá "performance sem limites".

Sem limites não digo, até porque não é um topo de gama, mas acredito plenamente que os futuros compradores desta máquina não fiquem desiludidos com a sua compra no que toca a performance.

2- Novo formato de desbloqueio e segurança

A segunda razão é a nova tecnologia de sensor biométrico no ecrã. O Xiaomi Mi A3 deverá trazer o leitor de impressões digitais no ecrã e isto significa ainda um ecrã AMOLED. Ou seja, mais saturação e cores mais ricas. Já há muito que queríamos tal funcionalidade no Android One e esta é garantidamente uma enorme vantagem.

3- Xiaomi Mi A3 terá melhor gestão de autonomia

Parece que a bateria do Xiaomi Mi A3 será "muito maior" do que a do antecessor. Dado os rumores e fugas de informação, espera-se que o novo telemóvel venha a ter uma bateria de 4000 mAh. Mais 1000 mAh que o seu antecessor.

4- Câmara com maior grande angular

Ao que parece as câmaras do Xiaomi Mi A3 serão mais "abertas". Ou seja, é muito provável que estejamos a olhar para uma câmara grande angular. Quanto a esse aspeto as informações não são concretas, porém, esse é um dos pontos a salientar na imagem partilhada pela Xiaomi.

Xiaomi Mi A3 vai dar que falar!

O Xiaomi Mi A3 está prestes a chegar ao mercado e os preços poderão rondar os 300€. Portugal, tal como Espanha, deve ser um dos mercados mais importantes para o smartphone. Esperemos apenas que chegue de forma oficial o mais rápido possível para as nossas prateleiras. Podes ainda acompanhar todas as informações mais detalhadas do smartphone neste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 4 vai poder abrir a porta de tua casa
  • Asus ROG Phone 2: este é o design do potente smartphone destinado a gamers!
  • Inacreditável! PES 2020 rouba Juventus ao FIFA20
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.