Xiaomi Mi A2 Lite vai mesmo ser atualizado para o Android 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi confirmou que irá atualizar o Xiaomi Mi A2 Lite para o Android 10. Esta decisão surge depois de toda a revolta gerada pelo facto de a empresa ter dito não ter planos para lançar essa versão do sistema operativo para o smartphone.

O Xiaomi Mi A2 Lite foi um dos dispositivos Android One que a chinesa apresentou no ano passado, por isso, era expectável que recebesse, pelo menos, duas grandes atualizações. Sobretudo quando o Mi A2 também receberá a mesma versão.

Ainda não são conhecidas datas para o seu lançamento

Apesar do anúncio desta atualização, um porta-voz da Xiaomi diz ainda não haver uma calendarização para o seu lançamento. Segundo ele, a única coisa que a chinesa pode assegurar é que o Xiaomi Mi A2 Lite irá receber o Android 10.

Sendo este um equipamento lançado ao abrigo do programa Android One, seria de esperar maior celeridade na sua atualização. Estes modelos, supostamente, estariam na linha da frente para receber novas versões do seu sistema operativo.

Problemas com o Android 10 no Mi A3 terão motivado este atraso

O Xiaomi Mi A3, também pertencente ao programa Android One, já começou a receber o Android 10. No entanto, esta atualização está a ser assombrada por vários bugs, algo que não caiu bem aos seus utilizadores.

Perante este cenário, é natural que a Xiaomi queira dedicar mais tempo ao desenvolvimento da mesma atualização para outros equipamentos. Sem que nada tenha sido confirmado, isso poderá ter motivado o atraso no lançamento do Android 10 para o Mi A2 Lite.

Com a introdução do Android 10 no Mi A2 Lite, o smartphone irá receber várias novidades. De entre as novidades temos uma renovada interface, novos gestos, mais controlo sobre as permissões e um dark mode implementado ao nível do sistema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Fold. Design do futuro dobrável é revelado em patente
  • Xiaomi Mi 10 Pro prepara-se para dar salto impressionante na memória RAM
  • Pocophone X2. Vídeo oficial confirma design do smartphone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.