Xiaomi Mi A2 Lite poderá chegar de forma oficial em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acabou de lançar os seus novos Mi 8, porém, muita da antecipação está virada para o Xiaomi Mi A2. O Xiaomi Mi A1 foi (e é) um sucesso inacreditável.

O terminal chegou de forma oficial a Portugal há poucos meses e tem conquistado os utilizadores. O smartphone pode até não trazer o ecrã mais sexy do momento, ou a melhor câmara do mercado, porém, é um dos melhores no que toca à qualidade preço.

Vê ainda: Google Duo, WhatsApp e Messenger: Teste à qualidade de videochamada

Esperava-se que o Xiaomi Mi A2 chegasse de forma oficial na revelação do Mi 6X. Afinal de contas o ano passado tivemos isso mesmo. O Mi A1 nada mais é do que uma variante com um software diferente do Mi 5X.

O Mi A2 deverá trazer a mesma ideologia do terminal do ano passado. Falo obviamente no que toca ao seu software. O dispositivo da marca asiática deverá vi r acompanhado com a versão pura do Android com o nome de "Android One".

Xiaomi Mi A2 Lite é registado nas entidades oficiais de Singapura

Embora não saibamos nada sobre o tal Mi A2, é importante referir que um Xiaomi Mi A2 Lite foi registado nas entidades oficiais de Singapura. Isto significa que o dispositivo existe e pode estar a caminho das nossas lojas.

O Xiaomi Mi A2 Lite poderá ser uma versão mais barata do Mi A2. Não sabemos em concreto quais as especificações que esperar. A empresa chinesa deu-nos o Mi 8 Explorer Edition esta semana e não admira que a confusão esteja no ar.

Embora seja mais do que plausível que todos estes equipamentos estarão à venda no mercado asiático, só alguns destes modelos é que verão a luz do dia no mercado português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WWDC 2018 – não teremos novo hardware, apenas software da Apple?

Fuchsia OS poderá ir além dos smartphones e PCs

Samsung Galaxy Note 9 pode ser apresentado a 9 de agosto – Bloomberg

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.