Xiaomi Mi A2 Lite: atualização do Android 10 está a destruir o ecrã!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com vários utilizadores na plataforma Reddit, após a desejada atualização do Xiaomi Mi A2 Lite para o android 10,o LCD acabou por ficar com danos permanentes. Como se pode ver na imagem em baixo, a zona inferior do LCD apresenta graves problemas.

Em 2018, dois dos smartphones lançados pela Xiaomi tornaram-se extremamente populares, visto que ofereciam aos fãs da marca uma experiência pura do sistema operativo da Google. O Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite tornaram-se uns dos smartphones Android One mais populares de sempre.

No entanto, a sua popularidade acabou por ser afetada pesadamente com constantes atrasos no lançamento das várias atualizações. Agora, além desses problemas, a chegada do Android 10 ao Xiaomi Mi A2 Lite traz problemas extremamente graves.

Risco de investimento num Xiaomi Mi A parece ser cada vez maior

Não há dúvida que os smartphones da família Xiaomi Mi A continuam a ser os que melhor relação preço/qualidade oferecem, especialmente para utilizadores que pretendam adquirir um smartphone Android One. No entanto, o risco de investimento parece ser cada vez maior.

Estes smartphones acabaram sempre por apresentar diversos bugs e grandes controvérsias devido às suas atrasadas atualizações. Agora, com estes novos relatos, parece que a decisão mais acertada será mesmo investir num outro qualquer smartphone.

Ainda não foi possível confirmar a causa destas "queimaduras" no ecrã LCD do Xiaomi Mi A2 Lite, mas é possível que um bug na atualização tenha feito com que fosse enviada demasiada energia para o ecrã, acabando por queimar o mesmo.

Além deste grave problema, um utilizador relatou ainda que o indicador de bateria do seu Mi A2 Lite ficou "preso" nos 66% após a atualização. Mesmo depois de ficar a carregar durante várias horas, o mostrador nunca ultrapassou este valor.

Continuamos à espera que a fabricante faça comentários oficiais sobre estas novas informações confirmando, ou não, a existência de um problema na atualização. Não é de todo impossível que um bug tenha sido a causa destes danos permanentes ao LCD de vários Mi A2 Lite.

Caso se venha a confirmar, será interessante ver as medidas adotadas pela fabricante para compensar os seus utilizadores. Até que tudo fique esclarecido, se tens um Xiaomi Mi A2 Lite, não atualizes para o Android 10!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 levado ao limite em teste de resistência
  • Redmi K30 Pro vai ser lançado no final de março. Eis os detalhes
  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro: eis as especificações do smartphone! (Com uma super bateria)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.