Xiaomi Mi A2 tem inscrições abertas para versão beta do Android Pie

Vitor Urbano
Xiaomi Mi A2 beta Android Pie Android One 4gnews
O smartphone Android One, Xiaomi Mi A2, vai em breve iniciar os testes da atualização para o Android Pie

O Xiaomi Mi A2 foi bastante falado durante os meses que antecederam o seu lançamento. Especialmente por ser o segundo smartphone da fabricante a chegar integrado no projeto Android One da Google.

Uma vez que é um smartphone Android One, sabemos que vai receber atualizações do sistema operativo da Google muito mais rápido do que os restantes smartphones. Mesmo durante a sua apresentação, a Xiaomi confirmou que o Xiaomi Mi A2 seria um dos primeiros a receber o novo Android Pie.

Vê ainda: Google Pixel 3 XL em alta definição pela primeira vez

No entanto, durante o seu lançamento, em nenhuma altura foi referida uma possível data de chegada da tão desejada atualização para o Android Pie. Mas parece que o Android Pie poderá chegar a todos os utilizadores do Xiaomi Mi A2 muito em breve.

A Xiaomi já abriu o registo a interessados em fazer parte da equipa de beta testers da versão experimental do Android Pie. Ainda que não seja possível dizer exatamente quando a versão final irá chegar. Fica confirmado que isso deverá acontecer em breve.

O Xiaomi Mi A2 continua a apresentar-se como um dos mais interessantes gama média da fabricante

Os registos para ingressar nesta versão de testes podem ser feitos através do site oficial da Xiaomi (mi.com). Mas, não foi revelada qualquer informação sobre esta fase de testes. Sabe-se no entanto, que os utilizadores seleccionados irão receber a versão beta do Android Pie via OTA.

A atualização do Xiaomi Mi A2 para a versão de testes do Android Pie vai começar a ser disponibilizada a partir do dia 2 de setembro. Depois de terminar a fase de registo no dia 31 de agosto.

Podes comprar o Xiaomi Mi A2 por 203€ aqui Xiaomi Mi a2 Android One Android Pie 4gnews

Mas, a Xiaomi vai seguir um critério bastante específico na seleção dos utilizadores. Se não és um utilizador ativo na MiCommunity na Índia, nem vale a pena tentares registar-te. Para além disso, precisas de ter ainda o estatuto de "Advanced Bunny" no site.

Para além destes pré-requisitos mais específicos, os utilizadores obviamente precisão de ter um bom conhecimento sobre o sistema operativo Android, e conta no Telegram. Ao que parece, todas as discussões sobre este programa beta do Android Pie para o Xiaomi Mi A2 irão ser realizadas via Telegram.

O Xiaomi Mi A2 é um smartphone extremamente interessante, oferecendo uma tentadora relação preço/qualidade. Relembro que tem para oferecer um ecrã de 5,99" polegadas, processador Snapdragon 660 e 4GB de memória RAM. Na sua traseira tem uma dupla câmara traseira (12MP + 20MP) e uma câmara selfie de 20 megapixels.

Com a chegada do Android Pie, não há dúvida que o Mi A2 vai afirmar-se como um dos smartphones gama média a manter de baixo de olho. Vais ter sempre a garantia que pelo menos até à chegada do Android Q, as atualizações vão chegar rapidamente.

Editores 4gnews recomendam:

E que tal um ‘smartphone concha’ com Android por menos de 100€?

O LG V40 pode chegar para fazer frente ao Huawei P20 Pro

O Huawei Honor 8X terá o mesmo tipo de notch do Huawei Mate 20

Fonte | Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.