Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) atingem vendas impressionantes globalmente

Bruno Coelho
Comentar

Esta terça-feira a submarca da Xiaomi apresentou na China o Redmi K30 Pro. Este é o topo de gama focado em oferecer o maior custo-benefício possível com um preço abaixo dos 500€, seguindo a linha dos antecessores.

A história de sucesso foi iniciada em 2019 com o Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro (ou Redmi K20 e K20 Pro). Que, foi agora revelado, já terem ultrapassado os 5 milhões de unidades vendidas globalmente.

Redmi K20
Redmi K20 (Xiaomi Mi 9T) ultrapassam os 5 milhões de unidades vendidas

É bom termos em conta que, apesar de agora serem anunciados os novos modelos, os anteriores continuam de vento em poupa. Ainda há três meses tinham atingido a marca dos 4.5 milhões.

Estes foram equipamentos de grande sucesso, e que ainda hoje podem ser recomendados com grande segurança. As especificações não diferiam muito, sendo que um tinha o Snapdragon 730 e o outro o Snapdragon 865. Além disso, contavam com variantes diferentes de armazenamento e memória, havendo também pequenas diferenças nas câmaras.

Vendidos abaixo dos 400€, um no segmento de gama-média, e outro como um verdadeiro “flagship killer”, atingiram um sucesso notável. No entanto, a Xiaomi decidiu mudar algumas coisas nos modelos mais recentes.

Redmi K30 e K30 Pro não são tão parecidos como os antecessores

O Redmi K30 foi apresentado em dezembro, e trocou o ecrã AMOLED por um LCD com taxa de atualização de 120Hz e um buraco no ecrã. Já o K30 Pro mantém o AMOLED e o ecrã sem “interrupções”, mas fica-se pela já básica taxa de atualização de 60Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.