A Xiaomi continua focada em aumentar o hype em torno do lançamento oficial do 'novo' Xiaomi Mi 9T, que será basicamente uma versão global do Redmi K20. O seu lançamento oficial está apenas agendado para o dia 12 de junho, mas isso não impediu que já surgisse o primeiro vídeo unboxing.
O canal 'Pinoy Techdad' teve acesso antecipado ao smartphone, e decidiu publicar o seu vídeo unboxing e primeiras impressões do Xiaomi Mi 9T, mais de uma semana antes da fabricante realizar a sua apresentação oficial. Ainda que já tenha sido confirmado que será apenas uma versão global do Redmi K20, não deixa de ser uma surpresa ter sido lançado um vídeo tão detalhado nesta altura.
Xiaomi Mi 9T é o 'irmão gémeo' do Redmi K20
Os novos Redmi K20 e K20 Pro conseguiram conquistar grande parte das atenções durante as últimas semanas, apresentando-se como um dos mais apetecíveis smartphones da atualidade, tudo graças à incrível relação preço/qualidade. Por isso, foi com grande tristeza que muitos fãs receberam a notícia de que não seria lançado a nível global.
No entanto, não demorou muito tempo até que circulassem rumores de que um novo Xiaomi Mi 9T se iria apresentar como uma versão global do desejado smartphone. Tudo isso ficou mais do que confirmado neste vídeo, onde podemos ver o Mi 9T em grande detalhe.
Assim sendo, a única dúvida que fica por esclarecer, é mesmo quanto ao seu preço de mercado. Na hipotética existência de uma versão global do atual Redmi K20, já seria de esperar uma ligeira subida de preço ao chegar à Europa. O grande receio dos fãs da Xiaomi é que, o Mi 9T acabe por chegar com um preço substancialmente mais elevado.
Lista de especificações deste impressionante smartphone
- Ecrã de 6,39" polegadas, AMOLED HDR Full HD+
- Processador Qualcomm Snapdragon 730
- 6 GB de RAM
- 64 GB / 128 GB de armazenamento
- Câmara traseira: Sensor Sony IMX582 de 48MP + telefoto de 8MP + grande angular de 13MP
- Câmara frontal de 20MP com mecanismo pop-up
- Dual SIM
- Sensor biométrico no ecrã
- Entrada de áudio Jack 3.5 mm
- Bateria de 4000mAh com carregamento rápido a 18W
- NFC
- Android Pie, MIUI 10
Para este smartphone desiludir, só se for no preço!
No que respeita às suas especificações e capacidades, já sabemos que o Xiaomi Mi 9T vai ser extremamente apelativo para os utilizadores. Mas continua a pairar a dúvida quanto ao seu preço. Se por um lado, o Redmi K20 foi apresentado na China com um preço quase impossível de resistir (260€), a sua chegada à Europa poderá traduzir-se num aumento de preço inesperado. Especialmente considerando que chega como Xiaomi e não Redmi.
Além disso, vale a pena relembrar que além do Xiaomi Mi 9T, será também lançada uma variante "Pro". Esta variante é praticamente idêntica, variando apenas o seu processador (Snapdragon 855), opções de memória (8 GB + 256 GB), sensor Sony IMX856 e bateria com suporte para carregamento super rápido (27W).
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi: Amazfit Verge 2 com suporte para eSIM lançado a 11 de junho
- Câmara por baixo do ecrã? Xiaomi explica como é possível
- Xiaomi Mi A3: rumores, especificações, preço e data de lançamento