Xiaomi Mi 9 SE está prestes a chegar ao mercado e a impressionar

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Será mesmo amanhã que o Xiaomi Mi 9 SE vai entrar em lojas oriundas da China. O denominado "Special Edition" é supostamente uma versão mais barata do topo de gama Xiaomi Mi 9.

É importante relembrar que o Xiaomi Mi 9 esgotou em 53 segundos. Nesse sentido seria interessante ver a versão SE a usufruir do mesmo sucesso.

Segundo o fundador de CEO da Xiaomi, Lei Jun, o Xiaomi Mi 9 SE é uma versão de ecrã mais pequeno do seu "irmão" mais velho. De facto, ambos os smartphones partilham algumas características.

O Xiaomi Mi 9 SE é um equipamento de média-alta gama

Em primeiro lugar, o ecrã de ambos os terminais são AMOLED da Samsung com a mesma resolução e a notch em forma de gota. Os painéis escondem um sensor biométrico debaixo do vidro, como é a tendência actualmente.

Em segundo lugar temos um sensor massivo da Sony de 48MP IMX586 nos dois modelos. Na câmara de selfies está presente uma lente de 20 MP. As funções 3D também estão incorporadas.

De seguida temos detalhes o armazenamento UFS 2.1 e o NFC. Nesse sentido, podemos dizer que o Xiaomi Mi 9 e o Mi 9 SE são bastante parecidos. No entanto, o Mi 9 conta com um ecrã maior e é claro, um processador superior, o Snapdragon 855.

O Mi 9 SE conta com um processador Snapdragon 712 e uma configuração de 6GB/128GB internamente. A opção de 6GB/64GB também estará disponível. Seja como for, estamos a falar de um equipamento com uma relação qualidade/preço brutal, como é costume da marca.

Em síntese, o Xiaomi Mi 9 SE será uma opção ligeiramente mais compacta para utilizadores que prefiram formatos mais pequenos. O preço do Xiaomi Mi 9 SE deverá rondar entre os 299 a 344 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 7 desilude ao não passar em teste de resistência

Xiaomi Redmi Note 7 Pro é oficial e tem um preço inacreditável

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.