Xiaomi Mi 9 Pro 5G: vídeo mostra carregamento sem fios inverso em ação

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi revelou nas últimas horas algumas das funcionalidades do vindouro Mi 9 Pro 5G. O smartphone tem lançamento agendado para dia 24 de setembro, e vai ser o primeiro da fabricante a chegar com carregamento sem fios inverso.

Esta funcionalidade permite ao Mi 9 Pro 5G alimentar outros dispositivos sem fios, com carregamento de 10W. Depois do anúncio da funcionalidade, foi partilhado um vídeo na rede social Weibo onde o smartphone aparece a carregar um par de Apple Airpods através da tecnologia.

Um olhar mais atento vai ver o texto “Xiaomi 5G 48MP Triple Camera” por baixo das três câmaras do dispositivo. Naquele que é um vídeo bastante simples, vemos os Airpods a ser colocados para carregar, com a luz de “carregamento” a acender assim que entram em contacto com o Mi 9 Pro 5G.

Mi 9 Pro 5G vai ter bateria de 4000mAh

É bom ressalvar que além de carregamento inverso de 10W, o smartphone vai chegar com carregamento sem fios de 30W, o que é fantástico. O carregamento básico (com fios), vai alcançar os 40W. Falamos de um dispositivo que vai ter uma bateria de 4000mAh.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G
Xiaomi Mi 9 Pro 5G será lançado a 24 de setembro

Quanto à tecnologia de carregamento inverso, foi primeiramente anunciada durante o lançamento do Huawei P30 Pro, e é bastante cómoda para tornar o smartphone numa powerbank. A Samsung seguiu as pisadas da Huawei e trouxe a tecnologia nos seus últimos topos de gama.

Agora a Xiaomi prepara-se para lançar uma versão melhorada do Mi 9, com conetividade de 5G e esta tecnologia de carregamento. O lançamento está marcado para dia 24 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.